Botafogo-PB x Vila Nova-GO - É decisão para o Belo diante do Tigre!

O confronto, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, terá transmissão do DAZN, o maior serviço de streaming esportivo do mundo

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 11 (AFI) - O Botafogo-PB tem uma verdadeira ‘decisão’ diante do Vila Nova-GO para indicar qual será o objetivo no Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes se enfrentam às 17h deste sábado (11), no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela sexta rodada da primeira fase. O confronto terá transmissão do DAZN!

O Belo aparece na sétima colocação entre dez times do Grupo A, com cinco pontos, enquanto a zona de rebaixamento é composta por Imperatriz-MA e Treze-PB, com um. O Tigre, por outro lado, ocupa o quarto lugar, com oito, e divide o G4 com Ferroviário-CE e Santa Cruz-PE, com dez, e Remo-PA, com nove.

Léo Moura será opção do Botafogo-PB para duelo com Vila Nova-GO
Léo Moura será opção do Botafogo-PB para duelo com Vila Nova-GO
OS DONOS DA CASA
O zagueiro Fred torceu o joelho esquerdo na vitória, por 2 a 1, sobre o Imperatriz-MA, ficando constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior, o que o deixará de ‘molho’ por cerca de seis meses. O também defensor Luís Gustavo é dúvida por ter lesão muscular de grau um na coxa. Assim, o miolo de zaga deve ter Donato e Marcelo Xavier.

Outras baixas do Botafogo-PB são o lateral-esquerdo Mário, que se recupera de entorse no joelho, e o meia Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, como Léo Moura se recuperou de uma lombalgia, a dúvida é quem entre o ex-Flamengo e Grêmio, Marcos Martins e Kellyton ocupará a lateral direita.

OS VISITANTES
Se os donos da casa estão recheados de problemas, o mesmo não pode ser dito sobre o Vila Nova-GO. Não há desfalques, já que não há qualquer atleta suspenso por terceiro cartão amarelo ou por ter tomado o vermelho diante do Santa Cruz-PE.

Além disso, nenhum atleta testou positivo para covid-19. Dessa forma, a tendência é que o técnico colorado, o ex-zagueiro e capitão do Internacional, Bolívar, mantenha a mesma escalação pelo terceiro jogo consecutivo.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
12/09/2020
Horário
17h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
---
Assistentes
Pablo Almeida da Costa e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Pedro Bambu, Gilsinho

Botafogo-PB
Felipe;
Marcos Martins, Donato, Marcelo Xavier e Christianno;
Wellington Cézar, Vitinho (Léo Moura), Higor Leite (Erivélton) e Rodrigo Andrade;
Ramon (Mário Sérgio) e Lohan.
Técnico: Rogério Zimmermann
Vila Nova-GO
Fabrício;
Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique;
Pablo, Dudu e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro);
Lucas Silva (Rodrigo Alves), Henan (Gilsinho) e Talles (Rafhael Lucas).
Técnico: Bolívar