Treze-PB x Imperatriz-MA - Galo 'muda chave' e pega Cavalo de Aço embalado na estreia

A partida será neste domingo (09), às 16h, no Estádio Amigão, pela primeira rodada do Grupo A da Série C

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 07 (AFI) - Apesar de ter conseguido um grande resultado neste meio de semana, quando eliminou o Botafogo-PB, nos pênaltis, nas semifinais e avançou para a grande decisão do Campeonato Paraibano, o Treze é obrigado a 'mudar a chave' e se concentrar na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Já neste domingo (09), o Galo da Borborema recebe o Imperatriz-MA, às 16h, no Estádio Amigão, pela primeira rodada do Grupo A.

Vale lembrar que a partida seguirá todas as medidas de segurança contra o coronavírus e não irá receber público. Desde a retomada do futebol brasileiro, que ficou paralisado de março à julho, o Treze vem fazendo jogos equilibrados, tanto avançou com a melhor campanha da primeira fase no Estadual. Nas semifinais, perdeu o jogo de ida por 2 a 0 para o Botafogo-PB, mas conseguiu devolver o placar e vencer nos pênaltis, por 5 a 4, na última quarta-feira.

Do outro lado, o Imperatriz que fez apenas um jogo neste retorno do futebol - vitória por 3 a 1 sobre o Pinheiro-MA na última rodada da primeira fase -, também terá que dividir as duas atenções com o mata-mata do Campeonato Maranhense. Nas brechas entre um jogo e outro da Série C, o Cavalo do Aço encara o São José-MA, em dois jogos, pelas semifinais do estadual, sonhando com o título.

Treze-PB e Imperatriz-MA se enfrentam na estreia da Série C
Treze-PB e Imperatriz-MA se enfrentam na estreia da Série C
TREZE-PB
Apesar de vir de diversos jogos seguidos em poucos dias, o Treze não teve ter grandes alterações no time titular que enfrentou o Botafogo-PB, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paraibano, que foi disputado nesta última quarta-feira. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, a equipe fez uma grande apresentação, conseguiu devolver o resultado e depois venceu nos pênaltis, para ir a decisão. Com isso, os onze iniciais deve ser o mesmo, mas o técnico Moacir Júnior deixou claro que conta com todo elenco.

"Desde que cheguei aqui no Treze, estou rodando o grupo, afinal trabalhamos com um grupo e não com onze jogadores. Estamos vindo com ritmo de jogo e agora estamos focados nessa estreia. Agora, precisamos 'esquecer' o estadual um pouco para focar nesse jogo. Temos que fazer jus ao fator casa para começarmos nossa caminhada com vitória", disse o técnico Moacir Júnior em entrevista coletiva feita online nesta sexta-feira.

IMPERATRIZ-MA
O Imperatriz já começou a sua trajetória na Série C com uma verdadeira 'via sacra'. Depois de sair de sua cidade na quinta-feira à noite, a equipe viajou até Belém de ônibus, onde treinou na manhã de sexta-feira e inacreditavelmente, embarcou para São Paulo. Da capital paulista, onde chegou na manhã deste sábado, pegou um voo cheio de conexões que chegará a João Pessoa apenas às 17h. De lá, a delegação encara mais uma viagem de ônibus para Campina Grande, onde dorme antes do duelo.

Para encarar o Treze, o técnico Paulinho Kabayashi relacionou 18 jogadores. A maior novidade entre eles, é o goleiro Jean, que está de volta ao clube depois de um período emprestado ao Retrô-PE. Ele disputa a titularidade com Jairo, que vinha sendo o atual camisa 1.

Por outro lado, terá dois desfalques para armar o time titular: o zagueiro Ramon e o atacante Giva. O defensor segue em recuperação de uma lesão e o centroavante segue com dores após sofrer uma entorse no tornozelo. Com isso, o comandante deve definir o time titular apenas momentos antes do duelo.