Ferroviário-CE 2 x 0 Botafogo-PB - Ferrão resolve no segundo tempo e estreia bem

Em jogo com duas expulsões, Lucas Hulk e Wellington Rato marcam e resolvem para o Tubarão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 9 (AFI) - O Ferroviário-CE estreou da melhor forma possível na Série C: com vitória. Em duelo disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ferrão venceu o Botafogo-PB por 2 a 0. O Tricolor de Fortaleza chegou a estar em desvantagem numérica quando Gabriel Cassimiro foi expulso. O time, contudo, soube segurare aproveitou expulsão do rival para voltar ao duelo.

EXPULSÕES!

O jogo começou relativamente ruim no Castelão. Nos primeiros minutos, poucos lances foram criados. A primeira boa chance veio apenas aos 20 minutos, quando Willian Lira cabeceou com perigo para a meta botafoguense. Apesar disso, os lances de destaque da primeira etapa vieram nos minutos seguintes e não foram gols.

CONFIRA OS GOLS !

Aos 26 minutos, Gabriel Cassimiro recebeu cartão amarelo por falta em Kelvin. Menos de dois minutos depois, ele fez nova falta forte e foi expulso. Com isso, o Ferrão ficou com um a menos. Apesar disso, a desvantagem durou pouco. Aos 31, Fred deixou pé alto e, por já ter amarelo, deixou o Belo da Paraíba com dez, trazendo de volta a igualdade numérica ao jogo.

Ferroviário-CE vence o Botafogo-PB na estreia da Série C (Foto: Lenílson Santos / Ferroviário / Divulgação) - Lenílson Santos / Ferroviário
Ferroviário-CE vence o Botafogo-PB na estreia da Série C (Foto: Lenílson Santos / Ferroviário / Divulgação)

TRANQUILIDADE E GOLS!

A segunda etapa começou diferente e da melhor forma possível para os mandantes. Logo aos 7 minutos, após três escanteios seguidos, Lucas Hulk cabeceou e estufou as redes botafoguenses. O segundo tento não demorou a chegar. Aos 20, Willian Lira foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, um minuto depois, Wellington Rato mandou para as redes.

Após o segundo gol, o Ferrão apenas administrou o resultado. Conforme o tempo ia passando, o time apenas tocava a bola e valorizava a posse. Os paraibanos pouco ameaçavam. A única boa chance de gol no final do jogo ocorreu aos 40 minutos. Wesley cobrou falta pelo Ferroviário com veneno e obrigou Felipe a fazer grande defesa, evitando um resultado pior para os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS

Ferroviário-CE e Botafogo-PB voltam a campo na próxima semana. No domingo (9), às 18h, o Ferrão visita o Remo, no Baenão, em Belém-PA. O Belo, por outro lado, jogará apenas na segunda (10). O Alvinegro da Estrela Vermelha buscará a recuperação diante do Manaus-AM, no Almeidão, em João Pessoa, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
09/08/2020
Horário
20h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Diego da Silva Castro - PI (CBF)

Assistentes
Mauro Cezar Evangelista de Souza - PI (CBF) e Janystony Rabelo de Melo - PI (CBF)

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Gabriel Cassimiro, Nicolas
Botafogo-PB: Fred , Rodrigo Andrade, Dico

Cartões Vermelhos
Ferroviário-CE: Gabriel Cassimiro
Botafogo-PB: Fred
Gols
Ferroviário-CE: Lucas Hulk 7' 2T, Wellington Rato 21' 2T
Ferroviário-CE
Nícolas;
Gabriel Cassimiro, Vitão, Willian Machado e Tiago Costa;
Lucas Hulk (Túlio), Diego Lorenzi (Olávio), Caíque (Wesley) e Wellington Rato (Reinaldo);
Siloé (Mathaus) e Willian Lira
Técnico: Marcelo Vilar
Botafogo-PB
Felipe;
Kellyton, Fred, Luís Gustavo e Mário;
Wellington Cézar, Everton Heleno (Cássio Gabriel), Erivélton (Marcelo Xavier) e Rodrigo Andrade;
Kelvin (Dico) e Lohan (Mário Sérgio).
Técnico: Warley (interino)