Paysandu x Santa Cruz - Duelo dos opostos na estreia da Série C

A partida válida pelo Grupo A está marcada para esse sábado (08), às 17h, no Estádio Curuzu

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 07 (AFI) - Chegou a hora da verdade. Em momentos opostos nessa retomada do futebol brasileiro, que ficou parado por mais de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus, Paysandu e Santa Cruz estreiam neste sábado (08) na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida válida pelo Grupo A está marcada para às 17h, no Estádio Curuzu, sem público e tomando todas as medidas de segurança contra o covid-19.

O Papão chega em alta para essa estreia, afinal nas duas vezes que entrou em campo neste retorno do futebol, aplicou duas goleadas e de quebra se classificou com a melhor campanha da primeira fase para às semifinais do Campeonato Paraense. No estadual, o Paysandu terá o Paragominas pela frente, em partidas disputas no meio da semana, entre as brechas de datas da Série C.

Já o Santa Cruz não chega tão animado para essa partida. Isso porque, neste meio de semana, a Cobra Coral acabou perdendo o título do Campeonato Pernambucano, no pênaltis, para o Salgueiro, depois de empatarem o primeiro jogo da decisão por 1 a 1 e o segundo por 0 a 0. A única vitória da equipe nesta retomada do futebol, foi em um clássico contra o Sport, pela última rodada da primeira fase. Nesse meio tempo, também acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Paysandu estreia em casa contra o Santa Cruz
Paysandu estreia em casa contra o Santa Cruz
PAYSANDU
Para receber o Santa Cruz, o Paysandu não deve ter grandes mudanças no time titular em relação a equipe que começou a partida contra o Itupiranga, na última quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. As únicas dúvidas estão no meio-campo, já que o volante PH e o meia Luiz Felipe não foram utilizados nas últimas partidas, mas agora tem condições de jogo.

"São dois jogadores que estiveram à minha disposição o tempo todo. Nós que decidimos não usá-los. Agora, na palestra final, a gente vai discutir o aproveitamento ou não desde o início".

O comandante ainda fez uma análise sobre o adversário e pediu atenção ao Paysandu. "O Santa Cruz vem refeito fisicamente. Olho para este lado. Se estes jogadores que não vieram foram por questões de desgaste físicos, ele vai repor isso com as substituições".

SANTA CRUZ
Para enfrentar o Paysandu, o técnico Itamar Schulle deve ter um time bastante diferente em relação a final do estadual. Isso porque, cinco jogadores que são considerados estão com cansaço musculares e se quer viajaram para Belém com o restante do grupo. São eles: os volantes Paulinho - que vem sendo um dos grandes destaques da equipe- e André, o meia Didira e o atacante Victor Rangel. Além deles, o lateral-esquerdo Fabiano também está fora e ficou em Recife para tratar de uma entorse no tornozelo.

Com tantos desfalques, o comandante do Santa Cruz está tendo que quebrar a cabeça em meio a algumas opções. Na lateral-esquerda, o zagueiro Célio Santos deve ser novamente improvisado na vaga, assim como já aconteceu algumas vezes. No meio-campo, Tinga, Bileu e Jeremias devem assumir a titularidade. João Cardoso ainda corre por fora por alguma das três vagas, mas deve começar como opção no banco de reservas.

Já no ataque, o Mayco Félix deve segurir sendo o títular, ao lado de Augusto Potiguar e Pipico, como aconteceu nas últimas partidas do estadual. Afinal, Victor Rangel que será ausência mais uma vez, começou os dois últimos jogos no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
08/08/2020
Horário
17h00
Local
Curuzu - Belém (PA)
Árbitro
Diego da Costa Cidral - SC (CBF)

Assistentes
Eli Alves - SC (CBF) e Gizeli Casaril - SC (CBF)

Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Micael, Wesley Matos
Santa Cruz-PE: Bileu, Célio Santos

Paysandu-PA
Gabriel Leite;
Toty, Perema, Micael (Wesley Matos) e Bruno Collaço;
Uchôa, PH (Serginho), Alex Maranhão (Bessa) e Vinícius Leite (Victor Diniz);
Mateus Anderson (Elielton) e Nicolas
Técnico: Hélio dos Anjos
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton;
Toty, Danny Morais, William Alves e Augusto Potiguar (Derlis Alegre);
Bileu (Lucas), Kleiton (Mayco Félix) e Tinga;
Pipico, Jeremias (João Cardoso) e Célio Santos
Técnico: Itamar Schulle