Jacuipense x Remo - Qual leão vai rugir mais forte? O do Sisal? Ou o Azul?

O estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe (BA), vai se transformar em uma verdadeira floresta na estreia da Série C

por Agência Futebol Interior

Riachão do Jacuípe, BA, 08 (AFI) - O estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuípe (BA), vai se transformar em uma verdadeira floresta na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Às 18h deste domingo, 9, o Jacuipense, conhecido como Leão do Sisal, recebe o Remo, carinhosamente chamado de Leão Azul, na abertura do Grupo A.

As equipes chegam confiantes após boas campanhas nos respectivos Estaduais. Os donos da casa avançaram às semifinais do ‘Baianão’, etapa na qual foram eliminados com 4 a 2 no agregado favorável ao Bahia.

Já os visitantes, por outro lado, enfrentarão o Castanhal nas semifinais do ‘Parazão. Além disso, caíram na segunda fase da Copa do Brasil diante do Brusque - goleada por 5 a 1 para outra equipe da Série C, a qual, porém, está no Grupo B.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
COMO FORAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2019?
Os baianos, inclusive, vão debutar na Terceirona. Na temporada passada, conquistaram um surpreendente acesso e quase avançaram à decisão da Série D - na semifinal, 2 a 1 no agregado para o Manaus.

Enquanto isso, os paraenses tentam avançar à segunda fase da Série C. No ano passado, somaram 27 pontos, mas a zona de classificação teve Ypiranga, Juventude, São José e Paysandu, todos com 28.

OS DONOS DA CASA
Na escalação, há algumas dúvidas. Kanu, zagueiro ex-Vitória e Oeste, chega como reforço e deve começar entre os titulares do Jacuipense. O jovem Thiaguinho, de 22 anos, que se destacou no Estadual, jogará no ataque ao lado de Elias. No meio-campo, Eudair e Rafael Bastos brigam por uma vaga.

"É uma competição nacional, é uma coisa nova para a gente em relação à divisão. A equipe está super motivada. O Jacuipense tem um jeito de jogar, então sempre procuramos o melhor. Se tivermos a condição de disputar o título, o acesso, não vamos nos limitar a brigar pela permanência", disse o técnico Jonilson Veloso em entrevista ao Bahia Notícias.

OS VISITANTES
O atacante Tcharlles, que disputou o Paulistão pela Inter de Limeira, é baixa no Remo por conta de um desequilíbrio muscular. Por isso, precisará passar por tratamento intensivo e específico. Já o lateral-direito Everton Castro, que teve uma lesão entre o grau 1 e 2 na coxa, não poderá ser utilizado por até três semanas.

"Vamos propor o jogo, não vamos jogar recuados. Vamos propor o jogo contra qualquer equipe que seja. A ideia é essa, com uma compactação muito forte no meio-campo e uma pressão alta, porque temos uma defesa rápida. Quando assim o é, é possível fazer esse tipo de modelo de jogo", afirmou o treinador Mazola Júnior.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
09/08/2020
Horário
18h00
Local
Eliel Martins - Riachão do Jacuípe (BA)
Árbitro
José Wellington Bandeira - ES (CBF)

Assistentes
Vanderson Antonio Zanotti - ES (CBF) e Edson Glicério dos Santos - ES (CBF)

Cartões Amarelos
Jacuipense-BA: Matheus, Lucas
Remo-PA: Rafael Jansen, Lucas Siqueira, Fredson

Cartões Vermelhos
Remo-PA: Marlon
Gols
Jacuipense-BA: Eudair 9' 1T
Remo-PA: Lucas Siqueira 2' 2T, Eduardo Ramos 49' 2T
Jacuipense-BA
Luan;
Lucas, Matheus, Railon e Radar (Natan);
Raniele, Eudair e Mauri;
Thiago, Rafael Bastos (Levi) e Elias (Wesley)
Técnico: Jonilson Veloso
Remo-PA
Vinícius;
Rafael Jansen, Mimica (Neguette), Fredson e Marlon;
Charles, Lucas Siqueira, Gelson (Douglas Packer), Julio Rusch (Robinho) e Eduardo Ramos;
Gustavo Ermel
Técnico: Mazola Júnior