Após confirmar data de início da Série C, CBF fala sobre Série D: "É mais complexo"

O presidente Rogério Caboclo ainda não sabe como será realizado a quarta divisão do país

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do presidente Rogério Caboclo, confirmou o início do Campeonato Brasileiro da Série C para o dia 8 de agosto. O planejamento vai de acordo com a retomada das duas principais divisões do país, também previstas para serem iniciadas na data proposta.

"Nosso planejamento vem desde o início da pandemia. Tínhamos planejado semana a semana qual seria o cenário. Discutimos diariamente isso. Decidimos a Série A numa reunião que durou quatro horas. A Série B inicia na véspera, dia 8. Definimos que a Série C também. Foi uma reivindicação feita por eles", disse o mandatário ao Jornal O Globo.

Caboclo ainda não sabe o que será da Série D
Caboclo ainda não sabe o que será da Série D

Os clubes da Terceira Divisão do país pressionavam à entidade pedindo o início do torneio, alegando crise financeira com a paralisação causada pelo novo coronavírus. As equipes ainda pediram um novo auxílio, que ainda não foi respondido.

SÉRIE D
Apesar do início da Série C estar programada para o dia 8 de agosto, mesma data da Série B do Brasileiro, a CBF ainda não definiu se e como será realizada a Série D por, segundo o presidente, por ser algo mais complexo.

“Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior”, pontuou o presidente da CBF.