Sampaio Corrêa 3 x 2 São José – Em jogão, gol contra decide acesso da Bolívia

Artilheiro da competição, Luiz Eduardo mandou contra a própria rede e ajudou os tricolores

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 07 (AFI) - Sampaio Corrêa e São José fizeram um jogo digno de uma decisão na noite deste sábado, no Castelão, pela rodada de volta das quartas de final da Série C, mas só um podia sair de lá com o acesso, e foi a Bolívia Querida. A vitória por 3 a 2 do time maranhense foi cruel com o artilheiro Luiz Eduardo, que marcou o terceiro gol do adversário ao marcar contra a própria rede.

VOLTA COM JOÃO BRIGATTI
Rebaixado da Série B do ano passado, o Sampaio viveu momentos difíceis durante a atual temporada, porém viu a maré mudar desde a chegada do técnico João Brigatti, conhecido por seu perfil motivador e discurso visceral.

Com muito suor, a equipe conseguiu evitar mais um ano na terceira divisão nacional. Do outro lado, o Zequinha perdeu a oportunidade de subir pela primeira vez na história à segunda divisão.

"Me sinto realizado, porque aceitei um desafio e o cumpri: garantir o acesso para o Sampaio Corrêa. Agora vamos brigar pelo título, mas sabemos que ainda temos que passar pelas semifinais e a própria final contra fortes adversários" - comentou o técnico.

AOS TRANCOS
O São José não se intimidou com a pulsação do Castelão e marcou presença no campo de ataque desde os primeiros minutos, apesar de ter demorado para criar uma chance real de gol. Aos 12 minutos, no entanto, em uma das primeiras chegadas do Sampaio Corrêa, o árbitro marcou pênalti de Fábio em Salatiel e Rodrigo Andrade converteu para deixar os donos da casa em vantagem no placar.

Depois disso, o jogo ficou mais truncado. O Zeca tentava usar a qualidade de passe para envolver a Bolívia Querida, mas encontrou um sistema defensivo bem preparado para interceptar as jogadas. Na segunda metade da etapa inicial, a equipe gaúcha voltou a crescer de produção, mas continuou com dificuldades na hora da finalização e do último passe, sem sucesso na missão de igualar o marcador antes do intervalo.

Foto: Elias Auê
Foto: Elias Auê

ALUCINANTE
O segundo tempo começou com os dois times um pouco receosos, mas logo ganhou um ritmo alucinante.

Aos 17 minutos, o São José marcou o gol de empate quando Lucão recebeu cruzamento dentro da área e empurrou para o fundo do gol. Depois disso, começou a montanha-russa de emoções.

FESTA RÁPIDA
O torcedor do Sampaio teve apenas três minutos de tristeza. Isso porque o segundo gol tricolor veio aos 19, com um cabeceio de Salatiel após cruzamento de Esquerdinha.

A felicidade, no entanto, durou menos que a dos adversários. Um minuto depois, aos 20, Matheusinho recebeu de Maradona e empatou o jogo mais uma vez.

BOLÍVIA NA SÉRIE B
A partida continuou muito intensa, mas com o Sampaio crescendo cada vez. Então, aos 32 minutos, o Castelão voltou a explodir com o terceiro gol.

No lance, Rodrigo Andrade mandou cobrança de falta para área e viu a bola ser desviada por Luiz Eduardo, artilheiro da Série C, contra o gol do próprio time. O São José bem que tentou, mas não conseguiu reagir, e ainda viu o Sampaio criar oportunidades de ampliar.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
19h15
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 408.045,00
Assistentes
Daniel Luis Marques - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
26.807 total (22.911 pagantes)
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Ferreira, Rodrigo Andrade
São José-RS: Márcio

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Rodrigo Andrade 12' 1T, Salatiel 19' 2T, Luiz Eduardo 33' 2T (contra)
São José-RS: Lucão 17' 2T, Matheusinho 20' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano;
Ferreira, Capanema (Lucas Hulk) e Rodrigo Andrade (Eloir);
João Paulo (Esquerdinha), Salatiel e Roney;
Técnico: João Brigatti
São José-RS
Fábio;
Márcio, Goiano, Lucão e Dudu Mandai;
Tiago Pedra (Chrystopher), Diguinho (Xuxa) e Rafael Tavares (Karl);
Matheusinho, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona.
Técnico: Rafael jaques