Sampaio Corrêa x São José - Bolívia volta à Série B ou Zeca sobe pela primeira vez?

Os dois times decidem quem fica com a vaga em duelo marcado para este sábado, no Castelão

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 06 (AFI) - Sampaio Corrêa e São José vão decidir um dos acessos à Série B de 2020 neste sábado, em duelo marcado paras 19h15, no Castelão, pela rodada de volta das quartas de final da Série C. O objetivo em disputa tem significados diferentes para cada equipe, uma vez que a Bolívia Querida busca o retorno após queda recente na segunda divisão, competição jamais disputada pelo Zeca. QUER ASSISTIR? O JOGO SERÁ TRANSMITIDO PELA DAZN.

Como o primeiro jogo, em Porto Algre, terminou num empate sem gols, os dois times jogam por uma vitória simples para conquistar o acesso. Qualquer empate deixa a decisão do acesso para a disputa de penalidades.

Além de almejar a conquista histórica de subir para a segunda divisão, o São José tentará o segundo acesso em dois anos, uma vez que subiu da Série D no ano passado. Do outro lado, o Sampaio tem a missão de retornar à Série B depois de ter sido rebaixado em 2018.

VAI LOTAR?
Os jogadores do Sampaio Corrêa estão cientes de que irão contar com apoio do torcedor. A expectativa da diretoria é o que recorde de público no Castelão neste ano seja batido - são esperados 40 mil tricolores para empurrar o time na busca pelo retorno à segunda divisão nacional.

Para o compromisso diante do time porto-alegrense, o treinador conta com força máxima. O volante Lucas Hulk, que cumpriu suspensão na partida de ida do mata mata, realizou trabalhos de finalização e jogadas de bola parada e fica à disposição. Ele deve retornar ao time titular no lugar de Diones.

Foto: Eduardo Torres / EC São José
Foto: Eduardo Torres / EC São José

"A semana foi muito produtiva. Pude realizar várias situações de jogo, além de trabalhar o lado emocional. Afinal, vamos ter o Castelão lotado, com apoio do nosso torcedor. O jogador tem de estar 100% concentrado única e exclusivamente dentro de campo", comentou o ex-goleiro.

JEJUM FORA DE CASA
O São José passou toda a fase de grupos da Série C sem nenhuma vitória como visitante. Agora, precisará encerrar esse jejum se quiser conquistar o acesso sem precisar de uma disputa de pênaltis.

Para a decisão, o técnico Rafael Jaques não ganhou novos desfalques e pode repetir a escalação, apesar de não ter revelado qual a intenção para a partida. É pouco provável, no entanto, que ela abandone o estilo de jogo que vem sendo utilizado até então.

"Enfrentaremos uma grande equipe, que sabe jogar nos seus domínios, diante do seu torcedor. Estamos preparados para fazer o nosso melhor. Temos o nosso objetivo e temos confiança no nosso trabalho, Aqui, cada um está acreditando em si, o que é o mais importante", garante o técnico Rafael Jaques.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
19h15
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 408.045,00
Assistentes
Daniel Luis Marques - SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP

Público
26.807 total (22.911 pagantes)
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Ferreira, Rodrigo Andrade
São José-RS: Márcio

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Rodrigo Andrade 12' 1T, Salatiel 19' 2T, Luiz Eduardo 33' 2T (contra)
São José-RS: Lucão 17' 2T, Matheusinho 20' 2T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano;
Ferreira, Capanema (Lucas Hulk) e Rodrigo Andrade (Eloir);
João Paulo (Esquerdinha), Salatiel e Roney;
Técnico: João Brigatti
São José-RS
Fábio;
Márcio, Goiano, Lucão e Dudu Mandai;
Tiago Pedra (Chrystopher), Diguinho (Xuxa) e Rafael Tavares (Karl);
Matheusinho, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona.
Técnico: Rafael jaques