SÉRIE C: Com chance de feitos históricos, primeiros acessos saem neste sábado

São José, Sampaio Corrêa, Ypiranga e Confiança diputam vagas na Série B de 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Os primeiros acessos da Série C do Brasileirão serão definidos neste sábado, quando começa a rodada de volta das quartas de final, diante da possibilidade de que a Série B ganhe dois participantes inéditos em 2020. Isso porque os gaúchos Ypiranga e São José jamais disputaram a segunda divisão.

A bola rola primeiro em Erechim, no Colosso da Lagoa, onde Ypiranga e Confiança se enfrentam, a partir das 17 horas.

TODOS OS JOGOS SERÃO TRANSMITIDOS PELA DAZN!


COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR.

Com os jogos online pelo PLACAR AO VIVO, bem como no Aplicativo APP Placar FI. Depois com comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DA SÉRIE C !

VITÓRIA NO BATISTÃO
Durante a disputa da rodada de ida, o duelo em questão foi o único que não terminou empatado por zero a zero. O Confiança jogou em casa, no Batistão, e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Tito, portanto joga por um empate para subir de divisão.

Já o Ypiranga precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Foto: Eduardo Torres / EC São josé
Foto: Eduardo Torres / EC São josé

Na Série C pelo quinto ano seguido, o Confiança não disputa a Série B desde 1992, há 26 anos.

Em 2015 e 2017, chegou a disputar as quartas de final, mas perdeu o acesso ao ser eliminado por Londrina e São Bento, respectivamente.

O Ypiranga está na Série C pelo quarto ano consecutivo e nunca na história disputou a divisão superior.

EM SÃO LUÍS
Outro gaúcho que vai a campo no sábado, o São José também não tem nenhuma participação na Série B, e lutará pelo feito inédito a partir das 19h15, em São Luís, no Castelão, onde visita o Sampaio Corrêa.

Como o primeiro jogo, em Porto Algre, terminou num empate sem gols, os dois times jogam por uma vitória simples e qualquer empate deixa a decisão do acesso para a disputa de penalidades.

Além de almejar a conquista histórica de subir para a segunda divisão, o São José tentará o segundo acesso em dois anos, uma vez que subiu da Série D no ano passado. Do outro lado, o Sampaio tem a missão de retornar à Série B depois de ter sido rebaixado em 2018.

Próximos Jogos
Ypiranga-RS x Confiança-SE
07/09/2019 17:00
Sampaio Corrêa x São José-RS
07/09/2019 19:15
Náutico-PE x Paysandu
08/09/2019 18:00
Juventude x Imperatriz-MA
09/09/2019 20:00