Juventude x Imperatriz - Cavalo de Aço tenta voltar à Série B após 32 anos

Do outro lado, time gaúcho busca retornar à segunda divisão após queda no ano passado

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) - Após Sampaio Corrêa, Confiança e Náutico subirem para a Série B durante o final de semana, o último acesso da Série C do Campeonato Brasileiro será definindo nesta segunda-feira. Em busca da vaga, Juventude e Imperatriz se enfrentam no Alfredo Jaconi, a partir das 20 horas, pela rodada de volta das quartas de final.

No jogo de ida, no Maranhão, os dois times não saíram de um empate sem gols, portanto ambos jogam por uma vitória simples para avançar. No caso de um novo empate, o acesso á segunda divisão será decidido na disputa dos pênaltis. Aquele que passar enfrentará o Náutico nas semifinais.

O Juventude chegou à Série C ao ser rebaixado no ano passado, após dois anos consecutivos disputando a Série B, divisão disputada pelo Imperatriz uma única vez na história. A participação isolado do Cavalo de Aço foi no ano de 1987, há 32 anos.

DÚVIDA AQUI
Durante os treinamentos da semana, o técnico Paulinho Kobayashi indicou que não deve fazer grandes mudanças no time. A principal é dúvida é no setor ofensivo, com a disputa entre Manoel e Matheus Lima por uma vaga no ataque.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
"Com todo respeito pelo Juventude, um time qualificado, o Imperatriz chega a Caxias do Sul para buscar o acesso. Os atletas estão focados na partida mais importante do clube nos últimos anos", afirmou Kobayashi.

DÚVIDA ALI
No Juventude, o técnico Marquinhos Santos ganhou uma dúvida de última hora. O volante João Paulo deixou o treinamento de domingo com dores no joelho e será reavliado pelo departamento médico. Caso ele não tenha condições de jogo, Rafael Jataí e Moisés são cotados para assumir a vaga,

“O professor falou nas preleções que íamos jogar compactados para não sair com a derrota lá no Maranhão, e conseguimos executar. Em casa, precisamos adotar uma postura diferente, como aconteceu na Copa do Brasil e em jogos da Série C”, avaliou Dalberto.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
09/09/2019
Horário
20h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques - PR

Assistentes
Bruno Boschilia - PR e Ivan Carlos Bohn- PR

Público
18.413 total (18.256 pagantes)
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Eltinho, Renato Cajá
Imperatriz-MA: Marquinhos, Renan Dutra, Gabriel

Gols
Juventude-RS: Renato Cajá 3' 1T, Renato Cajá 16' 1T, Carlos Henrique 18' 1T, Renato Cajá 15' 2T
Juventude-RS
Carné;
Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho;
João Paulo, John Lennon, Aprille e Renato Cajá (Rafael Bastos);
Dalberto (Breno) e Carlos Henrique (Bruno Alves).
Técnico: Marquinhos Santos
Imperatriz-MA
Jean;
Gabriel, Ramon, Renan Dutra e Renan Luís;
Xaves, Dos Santos e Gabriel Caju (Marquinhos Bala);
Cristiano (Cebolinha), Lucas Campos e Matheus Lima (Valderrama)
Técnico: Paulinho Kobayashi