Ypiranga x Confiança - Dragão a um empate de voltar à Série B após 27 anos!

Do outro lado, time de Erechim jamais disputou a segunda divisão nacional e busca um acesso inédito

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 06 (AFI) - Único time em vantagem entre todos que disputam as quartas de final da Série C, o Confiança está ansioso para encerrar um hiato de 27 anos longe da Série B.

Do outro lado, no entanto, encontrará um Ypiranga mais do que empolgado com a possibilidade de subir pela primeira vez para a segunda divisão. Os dois decidem o acesso em jogo marcado para as 17 horas deste sábado, no Colosso da Lagoa, pela rodada de volta das quartas.

QUER ASSISTIR? O JOGO SERÁ TRANSMITIDO PELA DAZN!

SEM EMPATE
Durante a disputa da rodada de ida, o duelo em questão foi o único que não terminou empatado por zero a zero. O Confiança jogou em casa, no Batistão, e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Tito, portanto joga por um empate para subir de divisão. Já o Ypiranga precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

Na Série C pelo quinto ano seguido, o Confiança não disputa a Série B desde 1992. Em 2015 e 2017, chegou a disputar as quartas de final, mas perdeu o acesso ao ser eliminado por Londrina e São Bento, respectivamente. O Canarinho está na Série C pelo quarto ano consecutivo e nunca na história disputou a divisão superior.

TODO CUIDADO
Após a derrota,Ypiranga optou por treinar com portões fechados, limitando o acesso de imprensa, torcida e até de conselheiros do clube. O técnico Fabiano Daitx não contará com o lateral-direito Saimon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Wagner seja o escolhido para ficar com a vaga em aberto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outra mudança deve ser o retorno do atacante Quirino, que cumpriu suspensão no primeiro jogo e deve retomar a posição de titular no lugar de Flávio Paulino. O meia Fidélis retomou os treinamentos e pode voltar a aparecer no time titular.

"Precisaremos apresentar a mesma garra que tivemos quando nos classificamos diante do Juventude. Além disso, será essencial termos tranquilidade. Não poderemos jamais nos desesperar, pois isso só facilitará a vida deles. Creio que dessa forma nossas chances serão muito boas", afirmou Fidélis.

BAIXA E RETORNO
Do lado do Confiança, o técnico Daniel Paulista não vai contar com o meia Ítalo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A tendência é que a vaga fique com Rafael Vlla, que entrou no segundo tempo do jogo de ida após se recuperar de uma lesão grau 2 na coxa esquerda.Agora com mais ritmo de jogo, está preparado para começar jogando.

“A gente tem que estar sempre preparado para quando a oportunidade aparecer, independente de quem for jogar. Eu já atuei nessa função como a de Ítalo no Campeonato Estadual e espero ajudar a nossa equipe mais uma vez, se o professor Daniel optar por mim”, disse Vila.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/09/2019
Horário
17h00
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Raphael Claus - SP

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP e Alex Ang Ribeiro - SP

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Fábio, Douglas
Confiança-SE: Thiago Ennes

Gols
Ypiranga-RS: Paulinho 19' 1T
Confiança-SE: Vinícius Simon 39' 2T
Ypiranga-RS
Deivity;
Wesley (João Victor), Douglas, Renato e Tsumita (Fidélis);
Fábio, Reinado e Henrique Ávila;
Paulinho (Jackson), Quirino e Marco Antônio
Técnico: Fabiano Daitx
Confiança-SE
Jean;
Ennes, Simon, Luan e Michel;
Anderson, Flávio, Everton e Rafael Vila (Felipe Lima);
Tito (Renan Gorne) e Ari (Marcelinho).
Técnico: Daniel Paulista