Tombense-MG 3 x 2 Atletico-AC – Tombense vence o já rebaixado Atlético

Time mineiro entrou sem pretensão nenhuma e fez a lição de casa na penúltima rodada

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 17 (AFI) - No penúltimo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série C desta temporada, Tombense e Atlético-AC entraram em campo sem nenhuma pretensão na competição. Na despedida de sua torcida na competição, o Tombense fez a lição de casa e venceu por 3 a 2.

O Tombense entrou aliviado na partida por ter escapado da degola sem nem ter entrado em campo. A derrota do Luverdense para o Paysandu, na noite da última quinta-feira, rebaixou o time mato-grossense para a quarta divisão. Com a vitória,o time mineiro soma agora vinte pontos e fica na sétima posição do Grupo B.

Já o Atlético-AC já havia caído para a Série D na rodada passada. Permanece na lanterna da chave, com apenas oito pontos.

Os gols da vitória foram de Cássio Ortega e Rubens, que fez dois. Matheus e Diogo descontaram para o time acreano.

O JOGO
Desde o início, o Tombense mostrou superioridade sobre o frágil Atlético e logo no início criou uma chance atrás da outra. Logo aos nove minutos, quase abriu o marcador. Bruno Ferreira cruzou para Rubens, que chutou para fora, perdendo um gol incrível.

Aos 14, o atacante do Tombense teve outra grande chance, mas perdeu novamente. De tanto insistir, o Gavião abriu o marcador aos 17, com Cássio Ortega. Felipe Cordeiro levantou na área para Cássio desviar para o fundo do gol. Aos 25, Rubens perdeu seu terceiro gol na partida. Adeílson acertou a trave e no rebote, o atacante chutou para fora.

O time foi castigado aos 30 minutos. Marcus Carioca cruzou e Matheus tocou para empatar a partida. Foi a primeira chance do time acreano na partida. Cinco minutos depois, Rubens consegui balançar a rede, mas o jogador estava impedido e o gol foi anulado. Antes da partida ir para o intervalo, quase que o Atlético vira, mas Marcus Carioca cabeceou para fora.

ETAPA FINAL
Tombense voltou do intervalo com a mesma postura do início do primeiro tempo. Logo no início, Cássio Ortega foi derrubado por Weverton e foi marcado pênalti. Rubens bateu e colocou o Tombense na frente aos três minutos.

Na frente do marcador, o Tombense recuou e atraiu o Atlético. Aos 13, quase o empate. Ermel recebeu na área, bateu cruzado e a bola passou raspando.

Se perdeu três gols no primeiro tempo, Rubens mostrou faro de gol e aos 24 minutos marcou mais um para a equipe da casa. Ele aproveitou rebote no chute de Marquinhos e colocou no fundo do gol.

Aos 33, Willian Rocha saiu jogando errado, Ermel aproveita a bobeira e cruza para Diogo diminuir. A falha de Willian Rocha acordou o Atlético que partiu em busca do empate. Aos 41, Diogo acertou o travessão e quase empatou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Atlético faz o duelo dos rebaixados em casa diante do Luverdense. É a despedida dos dois times da Série C. O Tombense cumpre tabela ao lado do também já eliminado Boa Esporte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
17/08/2019
Horário
16h00
Local
Almeidão - Tombos (MG)
Árbitro
Andre Rodrigo Rocha - TO

Renda
Não divulgado
Assistentes
Natal Ramos Júnior - TO e Samuel Nobrega Silva - TO

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Tombense-MG: Marquinhos
Atlético Acreano-AC: Weverton, Matheus

Gols
Tombense-MG: Cássio Ortega 17' 1T, Rubens 3' 2T, Rubens 24' 2T
Atlético Acreano-AC: Matheus 30' 1T, Diogo 33' 2T
Tombense-MG
Felipe;
Bruno Ferreira, Reniê, Willian Rocha e Felipe Cordeiro (Lincoln);
Augusto Recife, Marquinhos e Ibson (Juninho);
Cássio Ortega, Adeílson (Edson) e Rubens.
Técnico: Eugênio Souza
Atlético Acreano-AC
Ruan;
Matheus, Douglas, Gabriel e Marcus Carioca (Igor);
Weverton, Polaco e Kássio (Ocimar);
Diogo, Ermel e Jovambert (Geovani).
Técnico: Álvario Miguéis