Série C: Técnicos de Campinas fazem clássico paraibano em busca de 'sobrevida'

Celso Teixeira e Evaristo Piza se enfrentam neste sábado, no Estádio Amigão, com objetivos distintos

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 23 (AFI) - Treze e Botafogo-PB se reencontram neste sábado, 24, a partir das 17h, no Estádio Amigão, com objetivos distintos, em duelo válido pela 18ª e última rodada da primeira fase na Série C do Campeonato Brasileiro.

Fora das quatro linhas, o clássico paraibano reúne dois treinadores naturais de Campinas: Celso Teixeira e Evaristo Piza. Na bet365 cadastro você tem todas as emoções do Brasileirão.

TREZE

Celso Teixeira é o principal responsável pela recuperação do Treze na Série C
Celso Teixeira é o principal responsável pela recuperação do Treze na Série C

Embalado por três vitórias nos quatro últimos compromissos, sendo duas sob comando de Celso Teixeira, com 100% de aproveitamento, o Galo da Borborema depende apenas de si para garantir permanência na terceira divisão e evitar qualquer possibilidade de rebaixamento - para ajudar, terá apoio maciço da torcida.

Na zona da degola em boa parte da competição, o time de Campina Grande conseguiu ultrapassar o Globo, rival potiguar, para respirar na tabela.

"Vivemos momento de ascensão na Série C. A motivação e a confiança estão lá em cima. Apesar disso, não há nada garantido. Teremos um confronto decisivo, contra um oponente ainda em busca de vaga no mata-mata. O mais importante é que só dependemos das nossas forças para não ser rebaixado. Teremos o apoio da torcida para alcançarmos o nosso objetivo", pontuou o comandante trezeano.

Em Campinas, Teixeira dirigiu a Ponte Preta, onde começou carreira nas categorias de base, mas já trabalhou em mais de 35 clubes do país.

BOTAFOGO-PB

Depois de início empolgante, o Belo, dirigido por Evaristo Piza, caiu de rendimento, mas chega à rodada derradeira ainda vivo na luta por classificação às quartas de final.

Com obrigação de vitória, Piza ainda depende de combinação de resultados para avançar - Nádya Araújo / Botafogo-PB
Com obrigação de vitória, Piza ainda depende de combinação de resultados para avançar

O clube de João Pessoa, sétimo colocado com 24 pontos, se vê obrigado a vencer como visitante e torcer para que Santa Cruz e Imperatriz não vençam Náutico e Sampaio Corrêa, respectivamente, ambos fora de casa.

"Não há jogo fácil na competição. O Treze consolidou ascensão e chega motivado, com apoio da torcida, para não ser rebaixado. Nós temos a necessidade da vitória. O importante é fazer a nossa parte e, depois, ver se os resultados foram ou não positivos. Se não vencermos, nada vai adiantar os rivais tropeçarem no final de semana", pontuou Piza.

Na carreira, Evaristo dirigiu Primavera, Paulínia, Taubaté, Capivariano - clube pelo qual foi faturou a Série A2 do Campeonato Paulista -, Guarani, Mirassol e XV de Piracicaba. Vale destacar que o profissional campineiro é o atual campeão paraibano.