SÉRIE C: Em busca de acesso inédito, gaúchos desafiam tradição nordestina

Disputa das quartas de final da terceira divisão começa neste sábado, com dois duelos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - A Série B do Campeonato Brasileiro pode ter participantes inéditos em 2020, questão que dependerá do desempenho de Ypiranga e São José na disputa das quartas de final da Série C, fase da competição que define os quatro acessos. Sem nenhuma participação na segunda divisão nacional, a dupla gaúcha precisará superar a tradição nordestina se quiser fazer história. A disputa da rodada de ida começa neste sábado.

COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR.

Com os jogos online pelo PLACAR AO VIVO, bem como no Aplicativo APP Placar FI. Depois com comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DA SÉRIE C !

O São José vai a campo às 19h15, quando recebe o Sampaio Corrêa no Passo D’Areia. O time maranhense foi o segundo colocado do Grupo A, com 31 pontos, portanto conquistou o direito de decidir o acesso em casa, no Castelão, no feriado de 7 de setembro. Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate.

A equipe de Porto Alegre ficou em terceiro no Grupo B, com 28. A classificação já foi uma conquista muito importante para o time, que subiu da Série D no ano passado e voltou a disputar a terceira divisão após 16 anos – a última vez havia sido em 2003. O Sampaio, por sua vez, foi rebaixado da Série B em 2018.

Foto: Ilar Júnior / Agência Giramundo
Foto: Ilar Júnior / Agência Giramundo
NO SERGIPE
O outro duelo do dia será entre Ypiranga e Confiança, no Batistão, às 17 horas. O clube de Erechim terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 28 pontos, e por isso vai mandar o jogo de volta em casa, no Colosso da Lagoa, também no dia 7. O Confiança foi o quarto colocado do Grupo A, com 26 pontos.

O Ypiranga está há quatro anos na Série C, mas essa será a primeira vez que disputará as quartas de final, em busca do acesso inédito. O Confiança está na divisão há um ano a mais que o adversário, desde 2014, e chegou às quartas em 2015 e 2017, com eliminações para Londrina e São Bento. A última vez que o time sergipano jogou a Série B foi em 1992, há 26 anos.

Próximos Jogos
Confiança-SE x Ypiranga-RS
31/08/2019 17:00
São José-RS x Sampaio Corrêa
31/08/2019 19:15
Paysandu x Náutico-PE
01/09/2019 18:00
Imperatriz-MA x Juventude
02/09/2019 20:00