SÉRIE C: Saiu o primeiro classificado às quartas de final

Sampaio Corrêa chegou aos 30 pontos, disparando na liderança do Grupo A sob o comando do técnico João Brigatti

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 4 (AFI) - Rebaixado ano passado da Série B, o Sampaio Corrêa é o primeiro time a se classificar às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time maranhense confirmou sua vaga ao vencer por 2 a 0 o Treze-PB, nesta tarde, no Castelão, em São Luís (MA) pela 15.ª rodada. Com isso chegou aos 30 pontos, disparando na liderança do Grupo A.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. Depois são apresentados comentários, fichas técnicas e mais detalhes dos jogos.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS TÉCNICAS E DETALHES DA SÉRIE C !

Sampaio chegou à nona vitória na Série C
Sampaio chegou à nona vitória na Série C

GRANDE VANTAGEM
O Sampaio têm nove pontos de vantagem sobre Imperatriz-MA, Botafogo-PB e Santa Cruz-PE, respectivamente, 5.º, 6.º e 7.º colocados. Além disso, o time do Maranhão atingiu a marca de nove vitórias, em tese, só podendo ser igualado pelo rival Imperatriz, com seis.

Mas este fará um confronto direto com o Ferroviário-CE, quarto, com 23 pontos. Botafogo e Santa Cruz só têm cinco vitórias e, no máximo, chegariam a oito vitórias.

A verdade é que o Sampaio embalou sob o comando do técnico João Brigatti e agora pode trabalhar em cima da tabela para ter vantagem de decidir em casa na próxima fase. O Treze, com 11 pontos, é vice-lanterna e corre o risco de ser rebaixado. O lanterna é o ABC com 11.

FIM DE JEJUM
No outro jogo da tarde, em João Pessoa (PB), o Botafogo venceu o Confiança, por 2 a 0, quebrando um jejum de cinco jogos. Um alívio para o técnico Evaristo Pizza, que tem reclamado do cansaço do elenco.

O Botafogo atingiu os 21 pontos, em sexto lugar, enquanto o Confiança segue em terceiro lugar com 24 pontos. O Náutico, também com 24 pontos, é vice-líder.

Dois jogos vão ser disputados nesta segunda-feira à noite. O Globo-RN, oitavo com 13, recebe o Náutico, enquanto o Ferroviário em Fortaleza pega o ABC.

JOGO E BRIGA NO G4
Um jogo também vai ser disputado pelo Grupo B, entre Boa Esporte, com 15, e Luverdense, com 12 pontos, ambos lutando com o rebaixamento. O lanterna e quase rebaixado é o Atlético-AC, com oito pontos.

A briga pela classificação continua acirrada no Grupo B e com supremacia gaúcha. Juventude e são José-RS têm 24 pontos, com o time de Caxias levando uma ligeira vantagem no número de vitórias: 6 a 5. O Volta Redonda-RJ tem 23 e o Ypiranga-RS 22 pontos.

Confira os resultados da 15ª rodada
Remo-PA
0
x
2
Tombense-MG
Santa Cruz
3
x
2
Imperatriz-MA
Ypiranga-RS
2
x
0
Volta Redonda-RJ
São José-RS
1
x
1
Paysandu
Atlético-AC
0
x
2
Juventude
Sampaio Corrêa
2
x
0
Treze-PB
Botafogo-PB
2
x
0
Confiança-SE
Próximos Jogos
Boa Esporte-MG x Luverdense-MT
05/08/2019 19:15
Globo-RN x Náutico-PE
05/08/2019 20:00
Ferroviário-CE x ABC-RN
05/08/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!