SÉRIE C: Após jogos equilibrados, dois novos vice-líderes em cada grupo

No Grupo A, o Náutico pode atropelar na segunda-feira. No Grupo B, continua a supremacia dos gaúchos

por Agência Futebol Interior

O equilíbrio marcou os quatro jogos disputados neste domingo pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No Grupo A, o Confiança reassumiu a vice-liderança ao empatar em casa por 1 a 1 com o Santa Cruz. No Grupo B, continua a supremacia gaúcha, com Ypiranga e São José-RS trocando de posições dentro do G4 – zona de classificação.

COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR.

Com os jogos online pelo PLACAR AO VIVO, bem como no Aplicativo APP Placar FI. Depois com comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DA SÉRIE C !

EMPATE NO BATISTÃO
No Batistão, o Confiança até se contentou com o empate porque foi suficiente pra atingir os 25 pontos e na segunda posição, só atrás do líder e já classificado Sampaio Corrêa, com 30 pontos. A situação mais difícil é do time pernambucano, com 22 pontos, em sétimo lugar.

Na luta contra o rebaixamento, o Treze-PB ganhou uma sobrevida ao vencer em casa por 2 a 0 o Ferroviário-CE. Mesmo assim, o time paraibano é penúltimo colocado, com 15 pontos, um na frente do lanterna ABC, com 14. O time cearense, em queda vertical, com 23 pontos, ainda sonha com uma vaga nas quartas de final.

Treze ganhou sobrevida ao vencer o Ferroviário-CE
Treze ganhou sobrevida ao vencer o Ferroviário-CE
Na segunda-feira, o Sampaio vai enfrentar o Náutico, quarto colocado com 24 pontos, na Arena Pernambuco. É uma boa chance para o Náutico vencer, superar o Imperatriz, terceiro com 24, e o Confiança, com 25, e chegar à vice-liderança com 27 pontos.

OS GAÚCHOS
O Ypiranga chegou à vice-liderança do Grupo B, com 25 pontos ao ganhar por 1 a 0 do Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O São José-RS também chegou aos 25 pontos ao empatar com o Boa Esporte, por 2 a 2, em Varginha (MG).

O Zequinha, como é chamado o time de Porto Alegre, só fica na terceira posição por ter menos vitórias do que o Ypiranga: 6 a 5.

BRIGA NAS RODADAS
O Juventude lidera com 27 pontos, enquanto o Volta Redonda fecha o G4 com 24 pontos. Nas últimas duas rodadas ainda vão lutar pela classificação o Paysandu, com 24 em quinto, e o Remo, com 23, em sexto lugar.

Há vários confrontos diretos programados para as duas próximas rodadas.

O Luverdense, com 13 pontos, é penúltimo colocado e está bem perto do rebaixamento, que já é fato para o Atlético-AC, com oito, e que volta à Série D depois de duas temporadas na Série C.

Confira os resultados da 16ª rodada
Juventude
2
x
0
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ
0
x
0
Remo-PA
Paysandu
4
x
0
Atlético-AC
Imperatriz-MA
1
x
0
ABC-RN
Globo-RN
0
x
3
Botafogo-PB
Treze-PB
2
x
0
Ferroviário-CE
Boa Esporte-MG
2
x
2
São José-RS
Luverdense-MT
0
x
1
Ypiranga-RS
Confiança-SE
1
x
1
Santa Cruz
Próximos Jogos
Náutico-PE x Sampaio Corrêa
12/08/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!