Paysandu x Atlético-AC - Com casa cheia e de olho no G4, Papão tenta rebaixar o Galo

Time paraense tenta voltar a zona de classificação, enquanto atelticanos têm pouquíssimas chances de fugirem da queda

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 09 (AFI) - A alegria do Paysandu será permitida apenas diante da tristeza do Atlético Acreano. Em busca de voltar ao G4 do Grupo B da Série C, o time comandado por Hélio dos Anjos precisa rebaixar o Galo para chegar com força nas duas rodadas finais da fase de grupos. Os dois times se enfrentam a partir das 17 horas deste sábado, no Mangueirão, pela 16ª rodada.

Clique aqui e saiba assistir à transmissão da partida ao vivo!

Lanterna, com apenas oito pontos, o Atlético-AC precisa vencer o Papão para evitar, ou ao menos adiar, o rebaixamento. Os atleticanos não escapam da queda nem mesmo com um empate.

Do outro lado, o Paysandu, com 21 pontos, tentará entrar na zona de classificação, de onde saiu na 12ª rodada e não voltou mais. O trunfo para busca o resultado positivo será a massiva presença da torcida, que já comprou mais de 12 mil ingressos e garantiu o maior público da equipe paraense nesta Série C.

Quando as duas equipes se encontraram durante o primeiro turno, não saíram de um empate por 1 a 1, no Florestão, em jogo válido pela sétima rodada.

MISTÉRIO
Depois de jogar com um time misto na vitória por 1 a 0 sobre o Nacional no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Verde, voltará a ter o time considerado ideal em campo. Apesar disso, o técnico Hélio dos Anjos não confirmou qual a escalação. O certo é que ele voltará a contar com o lateral-esquerdo Bruno Collaço e com o atacante Elielton, desfalques na partida contra o São José porque estavam suspensos. Os dois foram a campo pela Copa Verde.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Foto: Jorge Luiz / Paysandu

“O grupo é muito forte, por isso eu acredito que não tem 'time misto’, porque todos estão em uma briga constante pela posição. Isso mostra que o grupo é forte, é unido. Por isso muitas vezes ele (Hélio do Anjos) demora para soltar a escalação, porque existe uma briga para jogar. Creio que o nosso grupo é muito forte e, com essa união, ainda vamos em busca de coisas grandes nessa Série C”, avaliou o volante Léo Baiano.

BAIXA PERMANENTE
Com pouquíssimas chances de se livrar do rebaixamento, o Atlético Acreano ainda perdeu dois jogadores importantes para as três rodadas finais da fase de grupos. Isso porque o lateral-esquerdo Nikolas e o atacante Vinícius Baiano foram negociados. O primeiro foi para um time croata e o segundo foi para o Caxias-RS.

Com isso, o técnico Álvaro Miguéis terá que fazer pelo menos duas mudanças no time para enfrentar o Paysandu, em duelo marcado para as 17 horas deste sábado, no Mangueirão. A tendência é que Igor fique com a vaga na lateral esquerda, enquanto Jô e Tonho Cabaña são cotados para ganhar uma chance no ataque.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
10/08/2019
Horário
17h00
Local
Curuzu - Belém (PA)
Árbitro
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Renda
R$ 392.330,00
Assistentes
Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Público
24.352 total (21.852 pagante)
Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Perema, Léo Baiano, Wesley Pacheco
Atlético Acreano-AC: Gabriel, Marquinhos

Gols
Paysandu-PA: Hygor Silva 3' 1T, Tomas Bastos 5' 1T, Hygor Silva 9' 1T, Tomas Bastos 16' 2T
Paysandu-PA
Mota;
Tony, Micael (Caíque Oliveira), Perema e Bruno Colaço;
Léo Baiano, Anderson Uchôa (Wellington Reis) e Tomas Bastos (Tiago Luís);
Nicolas, Hygor Silva e Wesley Pacheco.
Técnico: Hélio dos Anjos
Atlético Acreano-AC
Ruan;
Jô (Matheus), Douglas, Gabriel e Igor;
Marquinhos, Kássio (Weverton) e Polaco;
Diogo, Jovambert e Ermel (Geovani).
Técnico: Álvaro Miguéis