Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa - Timbu fica perto de se juntar à Bolívia nas quartas

Time pernambucano pode confirmar classificação na próxima rodada, feito já conquistado pelo adversário na rodada passadaa

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O Náutico deu nesta segunda-feira um passo muito importante rumo à classificação às oitavas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo foi a campo no Estádio dos Aflitos e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Grupo A. Agora, restam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos.

Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 27 pontos e voltou ao segundo lugar, antes roubado pelo Confiança. A distância para o Botafogo da Paraíba, primeiro time fora da zona de classificação é de três pontos. O time paraibano, aliás, será o próximo adversário do Náutico, que terá pela frente também um clássico contra o Santa Cruz, no último jogo.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, pouco lamenta o resultado. Ainda em primeiro lugar, com 30 pontos, três a mais que o algoz desta segunda-feira, o time do técnico João Brigatti garantiu a classificação antecipada na rodada passada, quando venceu o Treze por 2 a 0.

O JOGO
O Sampaio Corrêa começou melhor o segundo tempo, ainda que sem muita intensidade. De qualquer maneira, construiu o caminho dos gols aos poucos e conseguiu tirar o zero do placar aos 26 minutos. No lance, Ferreira cabeceou após cruzamento de Romano e Jefferson defendeu, mas Salatiel aproveitou o rebote e mandou para marcar.

Foto: Léo Lemos / CNC
Foto: Léo Lemos / CNC
O Náutico não teve uma reação imediata e apresentou dificuldades em achar espaços na defesa adversária. Aos 43 minutos, no entanto, conseguiu deixar tudo igual no placar quando Josa recebeu na grande área e finalizou de primeiro para acertar dentro da rede.

O time pernambucano voltou empolgado para o segundo tempo e não demorou a conseguir a virada, que veio após Jímenez converter pênalti marcado por toque de mão do zagueiro Paulo Sérgio, aos oito minutos. Na sequência, o Sampaio não mostrou muito poder de reação e por pouco não sofreu o segundo, em lance no qual Jimenez acertou a trave após cabeceio.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 17ª e penúltima rodada. O Náutico vai ao Almeidão encarar o Botafogo da Paraíba, a partir das 17 horas, enquanto o Sampaio Corrêa visita o ABC no Frasqueirão, em jogo marcado para as 19h15.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
12/08/2019
Horário
20h00
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho (SP)

Renda
R$ 142.886,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Público
9.419
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Ferreira

Gols
Náutico-PE: Josa 43' 1T, Jiménez 9' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Salatiel 26' 1T
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Diego, Camutanga e Erick Daltro;
Josa, Jímenez e Jean Carlos (Álvaro);
Thiago, Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano) e Matheus Carvalho (Jhonnatan)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Carvalho;
Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano;
Ricardo Capanema, Ferreira e Eloir (Diones);
João Paullo (Welder), Roney e Salatiel.
Técnico: João Brigatti