Juventude 2 x 0 Tombense - Ju vence e fica perto da classificação na Série C

Os gols do jogo que mantiveram o time gaúcho na liderança do Grupo B foram marcados por Breno e Dalberto

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, SP, 08 (AFI) - Apenas uma partida abriu as disputas da 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (08). Jogando no Estádio Alfredo Jafoni, o Juventude fez jus ao fator casa para vencer o Tombense, pelo placar de 2 a 0 e se aproximar ainda mais da classificação antecipada para às quartas de final, além de manter a liderança isolada do Grupo B.

Com 27 pontos, o Juventude lidera a chave com folga e abriu cinco pontos do quinto colocado, que é o Remo que tem 22, sendo o primeiro time fora da zona de classificação. Porém ainda não garantiu classificação antecipada pois ainda há nove pontos em disputa para os times que ainda vão jogar nesta rodada. Já a Tombense amarga a sétima colocação com 17 pontos e ficou em uma situação complicada na briga pela vaga.

Juventude vence Tombense e fica perto da classificação na Série C
Juventude vence Tombense e fica perto da classificação na Série C

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Tombense começou a partida com mais posse de bola e tomando às rédeas do duelo nos primeiros minutos, tanto que criou as duas primeiras chances de perigo do jogo. Aos quatro minutos, Ibson cruzou na área, a bola desviou na zaga e obrigou Marcelo Carné a se esticar todo para fazer a defesa. Ortega pegou a sobra, mas o goleiro fez mais uma grande defesa.

A bola só foi morrer no fundo das redes aos 24 minutos, quando Bruno bateu escanteio e Judivan pegou a sobra, batendo cruzado. De carinho, Adeílson completou para o gol. Porém, o atacante estava em posição irregular e o árbitro invalidou o lance. A resposta do Juventus veio enfim aos 30 minutos, em um chute forte de Bruno Alves que parou Felipe espalmou para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Diferente do primeiro tempo, o Juventude dominou boa parte da segunda etapa e fez pressão para sair com os três pontos. Logo aos três minutos, Renato Cajá bateu colocado e a bola saiu rente a trave. Já aos 15, Bruno Alves completou um cruzamento da direita e por muito pouco não mandou a bola no cantinho direito do gol defendido do goleiro Felipe, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

Porém os gols do jogo só foram sair nos minutos finais. Aos 38, Breno recebeu um passe açucarado e só teve o trabalho de bater para o gol na saída do goleiro. No lance seguinte, aos 39, Dalberto aproveitou a bola ajeitada pela poça de água e chutou de primeira, sem chances para o goleiro adversário e dando números finais ao duelo: 2 a 0 para o Juventude.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 17ª rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (17), a Tombense recebe o Atlético Acreano, às 16h. Já na segunda-feira (19), o Juventus visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
08/08/2019
Horário
20h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Renda
R$ 40.330,00
Assistentes
Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Público
3.938 pagantes (4.227 total)
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Genílson, Eltinho, Vidal
Tombense-MG: Manoel , Reniê, Adeílson , Ibson, Ícaro

Gols
Juventude-RS: Breno 38' 2T, Dalberto 39' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho;
João Paulo, Dalberto, John Lennon e Renata Cajá (Denner);
Carlos Henrique (Braian Rodrigues) e Bruno Alves (Breno).
Técnico: Marquinhos Santos
Tombense-MG
Felipe;
Bruno Ferreira, Reniê, Willian Rocha (Ícaro) e Manoel;
Augusto Recife, Marquinhos e Ibson;
Cássio Ortega (Edson), Adeílson e Judivan (Rubens).
Técnico: Eugênio Souza