Juventude x Tombense - Ju tenta diminuir riscos para se aproximar da vaga

Time gaúcho tem apenas dois pontos a mais que o quinto colocado Remo, primeiro time fora da zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) - Se o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro já teve o Sampaio Corrêa como primeiro classificado, no Grupo B a disputa está tão equilibrada que nem mesmo o líder Juventude terá paz nas três rodadas finais. Em busca de ficar em uma situação mais confortável, o time gaúcho abre a 16ª rodada em duelo contra o Tombense, a partir das 20 horas desta quinta-feira, no Alfredo Jaconi.

Em primeiro lugar, com 24 pontos, o Juventude tem apenas dois pontos a mais que o quinto colocado Remo, primeiro time fora da zona de classificação, e três a mais que o sexto Paysandu. Apesar disso, não tem chances de deixar o G4 nesta rodada, uma vez que os remistas têm um duelo direto com o terceiro colocado Volta Redonda, e o Paysandu, apesar de poder igualar a pontuação, tem duas vitórias a menos.

Do outro lado, o Tombense ainda tem o objetivo de zerar as chances de rebaixamento antes de pensar na classificação. O time mineiro está em sétimo lugar, com 17 pontos, quatro a mais que o vice-lanterna Luverdense e cinco a menos que o quarto colocado Ypiranga. No caso de uma vitória, fica muito perto de garantir a permanência na divisão.

DO MESMO JEITO
Após encerrar o incômodo jejum de quatro jogos sem vitória, o técnico Marquinhos gostou da atuação do time na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Acreano. Sem mistério, ele confirmou que vai utilizar a mesma escalação no duelo desta quinta-feira.

Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude
“Momento importante para dar confiança e ajustarmos (algumas questões táticas), como temos feito do último jogo para esse. Se não me engano foi na Copa do Brasil que conseguimos repetir o time e foi uma ascensão do Juventude. Isso é bom. Repetir se faz necessário até para a confiança, o encaixe nesta reta final e para buscar a classificação”, avaliou o treinador.

BAIXA
O técnico Eugênio Souza terá que fazer pelo menos uma mudança no time do Tombense. Isso porque o meia-atacante Everton, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A tendência é que Lucas Chapecó volta a aparecer no time titular.

“Eu acho que a nossa postura tem que ser igual a do último jogo, buscar o resultado e saber se defender bem. Até porque sabemos que jogar contra o líder do campeonato na casa deles vai ser muito difícil. Sabemos da qualidade do Juventude, mas vamos em busca de pontuar fora de casa o máximo possível”, disse o lateral-esquerdo Manoel sobre a partida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
08/08/2019
Horário
20h00
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Renda
R$ 40.330,00
Assistentes
Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)

Público
3.938 pagantes (4.227 total)
Cartões Amarelos
Juventude-RS: Genílson, Eltinho, Vidal
Tombense-MG: Manoel , Reniê, Adeílson , Ibson, Ícaro

Gols
Juventude-RS: Breno 38' 2T, Dalberto 39' 2T
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho;
João Paulo, Dalberto, John Lennon e Renata Cajá (Denner);
Carlos Henrique (Braian Rodrigues) e Bruno Alves (Breno).
Técnico: Marquinhos Santos
Tombense-MG
Felipe;
Bruno Ferreira, Reniê, Willian Rocha (Ícaro) e Manoel;
Augusto Recife, Marquinhos e Ibson;
Cássio Ortega (Edson), Adeílson e Judivan (Rubens).
Técnico: Eugênio Souza