Série C: Confira a situação do GRUPO A para a última rodada da primeira fase

Além da briga na competição, quatro dos cinco jogos serão clássicos estaduais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C será realizada no próximo final de semana. Luta contra a degola, por classificação ou por uma posição melhor agitam a 18ª rodada. Confira a situação de cada time e o que precisam para conquistarem seus objetivos.

Além da briga na competição, quatro dos cinco jogos serão clássicos estaduais. Uma vitória pode classificar um time e/ou eliminar o adversário e/ou rebaixá-lo. Emoção não faltará. Todos os jogos do Grupo A serão realizados às 17h deste sábado.

SAMPAIO CORRÊA x IMPERATRIZ

Há dois jogos sem vencer, o Sampaio empatou na última rodada, mas ainda lidera com 31 pontos. Porém, permitiu que o Náutico encostasse e, com isso, precisa de uma vitória para garantir o topo da tabela e chegar nas quartas de final com vantagem. Ao menos o segundo lugar está garantido.

Terceiro colocado com 25 pontos, o Imperatriz depende apenas de si para se classificar. Outro resultado fará com que o clube dependa de uma combinação para avançar.

NÁUTICO x SANTA CRUZ

Já garantido no segundo lugar com 30 pontos, o Náutico busca uma vitória contra o rival para alcançar a liderança. Caso o Santa Cruz vença, ainda precisa torcer para que Imperatriz ou Confiança não triunfem. Em caso de empate, o Coral precisa torcer para que o Imperatriz e Botafogo-PB sejam derrotados.

FERROVIÁRIO x CONFIANÇA

Este é o único duelo que não é um clássico estadual. Isso não quer dizer que faltará emoção. Quarto colocado com 25 pontos, o Confiança avança com uma vitória simples. Se os cearenses venceram, precisam torcer por tropeço de Imperatriz ou Santa Cruz.

TREZE x BOTAFOGO

Vindo de duas vitórias seguidas, o Treze está perto para se livrar do rebaixamento. Para isso, precisa vencer o Botafogo, que ocupa a sétima colocação com 24 pontos e com chances de classificação. Se perder ou empatar, o Treze precisa torcer para que o Globo não vença o ABC.

GLOBO x ABC

Como dito, o Globo precisa de uma vitória diante do ABC e torcer por um tropeço do Treze. O Globo tem 16 pontos na nona e penúltima colocação. O ABC, lanterna (10º) com 15 pontos já está rebaixado, mas quer terminar a competição com uma vitória e levando o rival junto para a Série D.