Chance de paraenses avançarem na Série C é menor que 50%; Veja o cenário do Grupo B!

Levantamento feito pelo site Chance de Gol dá 35% ao Remo e 46% ao Paysandu; Atlético-AC está praticamente rebaixado

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 06 (AFI) - A fase de grupos do Grupo B da Série C tem apenas mais três rodadas a serem disputadas e todas as vagas na zona de classificação ainda estão em aberto. Os paraenses Remo e Paysandu, dois primeiros times fora do G4, estiveram entre os quatro primeiros em muitas rodadas, mas agora têm menos de 50% de chances de avançar às quartas de final, conforme levantamento feito pelo site Chance de Gol.

Em quinto lugar, com 22 pontos, o Remo aprece com 35.9% nas probabilidades. Mesmo abaixa na tabela, em sexto lugar, com 21 pontos, o Paysandu é apontado com 46.2% de chances de conseguir uma vaga na próxima fase. O Leão tem pela frente duelos contra Volta Redonda, São José e o próprio Papão, que antes enfrenta Atlético-AC e Luverdense.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Com os mesmos 22 pontos que o time remista, mas em quarto lugar por vantagem no saldo de gols, o Ypiranga tem 64.6%. Entre os três primeiros colocados, a porcentagem está equilibrada. O líder Juventude e o vice líder São José, empatados com 24 pontos, aparecem com 84.7% e 83.8%, respectivamente. O terceiro Volta Redonda, com 23, tem 81.9%.

DEGOLA
Na briga contra o rebaixamento, o lanterna Atlético-AC, tem quase 100% de chance de cair. Basta um empate com o Paysandu neste sábado para a queda se concretizar. O time pode cair mesmo com vitória, caso o Boa Esporte vença o São José.O outro rebaixamento deve ficar com Luverdense (76.2%), Boa Esporte (20.1%) ou Tombense (3.7%).