Luverdense 0 x 1 Ypiranga - Canarinho vence, assume a vice-liderança e afunda Verdão

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Jorge Maciel - Futebolpress

Lucas do Rio Verde, MT, 11 (AFI) - O Ypiranga-RS assumiu a vice-liderança do Grupo B do ao vencer o Luverdense-MT, em pleno Passo das Emas, com gol anotado por Marco Antônio, aos três minutos da etapa inicial. Assim, o Verdão praticamente zerou as chances de permanecer no Campeonato Brasileiro da Série C. A queda para a Série D é iminente.

Para se salvar da degola, o LEC, com 13 pontos, terá que vencer as duas partidas que restam, contra o Boa Esporte e o já rebaixado Athlético Acreano e ainda torcer por uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas. Já o Canarinho, agora com 25 pontos, ocupa a segunda posição na tabela e segue vivo na luta pela classificação.

O JOGO
Precisando vencer, o time da casa partiu para cima, mas, aos dois minutos perdeu a bola no ataque e foi surpreendido pelo gol dos visitantes. Precisando reagir e virar, o Luverdense se lançou ao ataque, perdendo inúmeras oportunidades. Goteira e Tozin não se acertavam, embora o time de Júnior Rocha dominava a partida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com maior posse de bola, o técnico local viu ainda Felipe, Magno e Douglas, que entrou no fim, desperdiçarem chances preciosas. Na volta para os segundo tempo, Júnior Rocha tirou Jeferson Recife e Goteira, entrando Samuel Balbino e Douglas, o time cresceu em campo, mas as chances, duas, principalmente, continuaram se perdendo por precipitações.

Retrancado e sofrendo uma enorme pressão, o técnico do Ypiranga, Fabiano Daitx, reforçou o setor defensivo, sacando o lateral Ávila e mandando a campo Vagner e trocando o volante Jackson por Lima. Foi o bastante para segurar a pressão até os 50 minutos da etapa final, com cinco minutos de acréscimo. E foi só: vitória simples para felicidade dos gaúchos.

SEQUÊNCIA
O Luverdense volta a campo no próximo dia 15, recebendo o Paysandu (PA), no Passo das Emas. Já o clube gaúcho recebe o Boa Esporte (MG) no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no dia 18.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
16ª rodada
Data
11/08/2019
Horário
17h00
Local
Passo das Emas - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro
Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Cartões Amarelos
Luverdense-MT: Gabriel Honório
Ypiranga-RS: João Vitor

Cartões Vermelhos
Luverdense-MT: Gabriel Honório
Gols
Ypiranga-RS: Marco Antônio 3' 1T
Luverdense-MT
Edson;
Pedro Costa, Helder, Lucão e Jeferson Recife (Samuel Balbino);
Evandro, Magno (Igor), Leo Goteira (Douglas) e Felipe Kauê;
Tardelli e Tozin.
Técnico: Júnior Rocha
Ypiranga-RS
Deivity;
Saimon, Douglas, Renato e Roger;
Fidelis, Reinaldo e Ávila (Vagner);
Jackson (Lima), Quirino e Marco Antônio (João Victor).
Técnico: Fabiano Daitx