Botafogo-PB 2 x 0 Confiança - Belo volta a vencer após cinco rodadas e sonha com G4

Fred, de pênalti e Kelvin, fizeram os gols do jogo, um em cada tempo do duelo

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 04 (AFI) - Enfim após quatro rodadas, o Botafogo-PB voltou a vencer para retornar a briga pelo G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No início da noite deste domingo (04), o Belo recebeu e venceu o Confiança, no Estádio Almeidão, pelo placar de 2 a 0. Fred, de pênalti e Kelvin, fizeram os gols do jogo, um em cada tempo do duelo.

Com a vitória, o Botafogo-PB vai aos 21 pontos, mas segue estacionado na sexta colocação, porém diminui a diferença para o Ferroviário, que é o primeiro time dentro da zona de classificação e tem 23. Já o Confiança, apesar da derrota, segue no G4 em terceiro com 24 pontos. A chave é liderada pelo Sampaio Corrêa com 30.

PRIMEIRO TEMPO
A partida deste domingo começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Com mais posse de bola, o Botafogo-PB ditava o ritmo da partida, enquanto isso o Confiança seguiu fechado na defesa, focado em criar um contra-ataque fulminante para abrir o placar.

Apesar disso, o lance claro de gol da partida aconteceu apenas aos 35 minutos, pelos lados do time visitante. Rafael Vila recebeu na área e chutou de primeira, de bico, mas a bola acabou indo para fora.

Botafogo-PB vence Confiança na 15ª rodada da Série C
Botafogo-PB vence Confiança na 15ª rodada da Série C

A resposta do Botafogo-PB veio no lance seguinte, em um chute forte de Clayton de fora da área, que obrigou o goleiro Genilvado a se esticar todo para fazer a defesa. Porém aos 41 minutos, enfim a bola morreu no fundo das redes.

PENALTI CORRETO
Clayton foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Fred foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o time da casa na frente do placar.

Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória magra do time paraibano.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida ficou um pouco mais truncada no meio-campo. Tanto que a primeira jogada de perigo do segundo tempo veio apenas aos 24 minutos, e já veio em forma de gol. Kelvin recebeu na entrada da área, ajeitou e soltou o pé, sem chances para o goleiro Genivaldo, ampliando o placar para o Botafogo-PB.

À partir daí, o Confiança se mandou para o tudo ou nada em busca do gol de honra, mas quem voltou a assustar foi o Botafogo-PB. Aos 37 minutos, Juninho recebeu na área mas chutou por cima do gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado, mas o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 0.

Fred abriu o placar cobrando pênalti
Fred abriu o placar cobrando pênalti

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (10), o Botafogo-PB visita o Globo, no Estádio Barretão, às 19h15. Já no domingo (11), o Confiança recebe o Santa Cruz, no Estádio Batistão, às 18h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
04/08/2019
Horário
18h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Douglas Schwengber da Silva (RS)

Renda
R$ 35.030,00
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Público
3.891 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Neilson, Donato
Confiança-SE: Altemar, Vinícius Simon

Gols
Botafogo-PB: Fred 41' 1T, Kelvin 24' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Neilson, Donato, Fred e Fábio Alves;
Rogério, Digo (Kelvin), Marco Aurélio (Elvinho) e Juninho;
Clayton (Marcos Vinícius) e Nando.
Técnico: Evaristo Piza
Confiança-SE
Genilvaldo;
Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson e Altemar;
Amaral, Everton, Rafael Villa (Felipe Lima) e Ítalo (Bruninho);
Renan Gorne e Marcelinho (Léo Tilica).
Técnico: Daniel Paulista