Ferroviário 1 x 2 ABC - Elefante vence e deixa lanterna da Série C

Enquanto o time potiguar vem buscando uma reação, a equipe cearense vem passando pelo seu pior momento do torneio, mas ainda no G4

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - O ABC aproveitou o momento ruim do Ferroviário na Série C do Campeonato Brasileiro para vencer o rival por 2 a 1 e seguir reagindo na luta contra o rebaixamento. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira, no Castelão, pela 13ª rodada.

Com o resultado, o Ferroviário conheceu sua quarta derrota consecutiva na competição e soma apenas 23 pontos, a sete do líder Sampaio Corrêa. Por outro lado, o ABC deixou a zona de rebaixamento e foi para a nona posição, com 14. O Globo, primeiro time fora da degola, tem 16.

Este jogo foi transmitido ao vivo, pela Rádio Assunção 620 AM, a maior audiência em toda Fortaleza e região metropolitana. A emissora cearense é parceira do Portal FUTEBOL INTERIOR.

O JOGO
ABC e Ferroviário fizeram um primeiro tempo muito morno. O time da casa chegou em um chute de Lucas Mendes, por cima do gol. A resposta veio com Wallyson.

O atacante arriscou, mas jogou pela linha de fundo. O jogo continuou assim na etapa inicial e acabou com vaias por parte da torcida do Ferrão.

Na volta para o segundo tempo, o ABC voltou melhor. Em boa jogada de contra-ataque, Dione avançou pela esquerda e tocou para Lohan. Ele empurrou para o fundo das redes. O gol, no entanto, acordou o Ferroviário, que enfim resolveu sair para o jogo.

Ferroviário perde para o ABC - Ferroviário
Ferroviário perde para o ABC

TUDO IGUAL
Aos 23 minutos, Michael cruzou da esquerda, Hiltinho ficou com a sobra e deixou tudo igual. O segundo por pouco não saiu em tentativa de Lucas Mendes. Edson buscou no ângulo. Em seguida, Cariús também tentou, de cabeça, mas jogou por cima.

O Ferroviário pressionou, mas acabou sendo castigado aos 46 minutos. Em nova jogada de contra-ataque, Wallyson apareceu livre de marcação e mandou para o gol, selando o triunfo do ABC, que segue firme na luta contra o rebaixamento.

ABC foi eficiente no Castelão
ABC foi eficiente no Castelão

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Imperatriz no sábado, às 19h, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). No domingo, às 16h, o Ferroviário visita o Treze, no Amigão, em Campina Grande (PB).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
05/08/2019
Horário
20h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Assistentes
Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) e Fernanda Kruger (MT)

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Leanderson
ABC-RN: Lohan

Gols
Ferroviário-CE: Hiltinho 23' 2T
ABC-RN: Lohan 12' 2T, Wallyson 46' 2T
Ferroviário-CE
Nícolas;
Lucas Mendes, Da Silva, Afonso (Luís Fernando) e Michael;
Mazinho, Leanderson, Gleidson (Isaac Prado) e Hiltinho;
Léo Jaime (Juninho Potiguar) e Edson Cariús
Técnico: Marcelo Veiga
ABC-RN
Edson;
Mossoró (Wanderson), Joécio, Adalberto e Guilherme;
Dione (Wenderson), Caio César e Anderson Rosa;
Lohan, Wallyson e Jefinho (Tito)
Técnico: Roberto Fernandes