Tombense 0 x 1 Paysandu - Papão ultrapassa Remo e se garante no G4

Com o resultado, o time bicolor chegou aos 17 pontos e subiu para a terceira colocação

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 04 (AFI) - O Paysandu está com vaga garantida no G4 do Grupo B da Série C, ao menos por mais uma semana. Isso porque venceu o Tombense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em jogo que abriu a 11ª rodada, no Almeidão, em Tombos. A vitória foi construída com um gol contra marcado por Reynaldo.

Com o resultado, o time paraense chegou aos 17 pontos e subiu para a terceira colocação ao ultrapassar o Remo, que tem 16 e ainda pode retomar a posição, já que pega o Juventude no sábado. O Tombense, por sua vez, perdeu a oportunidade de roubar o lugar do adversário, e segue em sétimo lugar, com 12 pontos.

MAIS OU MENOS
O primeiro tempo foi de muitas limitações para os dois lados, que mostravam muita dificuldade em criar alguma jogada mais interessante no campo de ataque. O Tombense mostrou um pouco mais de iniciativa, mas não o suficiente para se dizer que teve domínio da partido.

Já o Paysandu, apesar de uma atuação deveras modorrenta , conseguiu abrir o placar nos momentos finais antes do intervalo. O cronômetro marcava 44 minutos quando Nicolas desviou no primeiro pau e Reynaldo, zagueiro do Gavião Carcará, mandou contra o próprio gol.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Foto: Jorge Luiz / Paysandu

EXPULSÃO DECIDE
No retorno para o segundo tempo, o Tombense deu sinais de que poderia dar trabalho à defesa adversária. O problema foi que, logo aos 11 minutos, o time mineiro ficou com um a menos em campo, já que Ibson foi expulso após receber o terceiro cartão amarelo por uma entrada por trás.

A partir daí, ficou difícil para a equipe da casa esboçar alguma reação. Do outro lado, o Paysandu continuou com a mesma atuação sem brilho, mas não precisou se esforçar muito para segurar o resultado e levar os três pontos na bagagem.

PRÓXIMOS JOGOS
O time mineiro volta a campo na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, quando recebe o Volta Redonda no Almeidão, no jogo de abertura da 12ª rodada. No dia 13, sábado, o Paysandu visita o Juventude no Alfredo Jaconi.

Antes disso, a 11ª rodada continua no Grupo B, com três partidas no sábado e uma no domingo. O G4 da chave tem o Juventude na liderança, seguido por São José-RS, Paysandu e Remo. A zona de rebaixamento é formada por Luverdense e Atlético-AC.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
04/07/2019
Horário
20h00
Local
Almeidão - Tombos (MG)
Árbitro
Djalma Alves de Lima Filho (PI)

Assistentes
Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Cássio Ortega, Ibson
Paysandu-PA: Mota, Anderson Uchoa, Elielton

Cartões Vermelhos
Tombense-MG: Ibson
Gols
Tombense-MG: Reynaldo 44' 1T
Tombense-MG
Felipe;
Felipe Cordeiro, Ícaro, Reynaldo e João Paulo (Manoel);
Rodrigo, Ibson, Edson (Vander), Everton e Cássio Ortega (Cássio Ortega);
Judivan.

Técnico: Ricardo Drubscky
Paysandu-PA
Mota;
Tony, Micael, Perema e Diego Matos (Bruno Colaço);
Leo Baiano (Caíque Oliveira), Anderson Uchôa e Thiago Primão;
Diego Rosa (Wesley Pacheco), Elielton e Nícolas
Técnico: Hélio dos Anjos