Série C: Juventude defende tabu no Alfredo Jaconi contra o Paysandu

Como mandante, Juve perdeu apenas uma vez para o Papão e agora quer defender a liderança do Grupo B

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - Juventude e Paysandu medem forças no final de tarde deste sábado, a partir das 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Rivais desde 1995, Papo e Papão se enfrentaram 15 vezes, entre jogos das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Verdão da Serra Gaúcha leva pequena no retrospecto, com seis vitórias contra quatro do Paysandu, além de cinco empates.

TRES DUELOS
Como mandante do confronto, a equipe jaconeira venceu três duelos, empatou três e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o rival paraense foi há 15 anos, pelo placar de 1 a 0, no Alfredo Jaconi, jogo valido pelo Brasileirão de 2004.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Eltinho, aos 38 minutos do segundo tempo, o Juventude venceu o Papão por 1 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela terceira rodada.

Paysandu promete endurecer para Juventude
Paysandu promete endurecer para Juventude

CENÁRIO ATUAL

No momento, o Juventude é o vice-líder do Grupo B, com 19 pontos, mesma pontuação do líder Volta Redonda, que já jogou na rodada e venceu o Tombense por 2 a 0, fora de casa.

Já o Bicolor paraense ocupa o quinto lugar da chave, com 17 pontos, empatado em pontos com o arquirrival Remo, que fecha o G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram fora de casa. O Alviverde gaúcho empatou com o Remo por 0 a 0, no Mangueirão, em Belém-PA, enquanto que o Papão da Curuzu, com gol contra do zagueiro Reynaldo, aos 44’ do primeiro tempo, venceu o Tombense por 1 a 0, no Almeidão, em Tombos-MG.