Série C: Com retrospecto equilibrado, São José e Ypiranga jogam em Porto Alegre

Até aqui, a única derrota do Zeca na competição foi para o Canário no primeiro turno. E agora?

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 13 (AFI) - Em duelo entre gaúchos, São José e Ypiranga se enfrentam na tarde deste sábado (13), a partir das 15 horas, no gramado sintético do estádio Passo D’ Areia, em Porto Alegre, partida válida pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram oficialmente em 30 oportunidades. O retrospecto é equilibrado. São dez vitórias do São José, contra nove do Canário, além de onze duelos que terminaram empatados. O Zequinha marcou 33 gols, contra 32 assinalados pela equipe de Erechim.
Zequinha só perdeu para rival na SÉRIE C
Zequinha só perdeu para rival na SÉRIE C

No primeiro turno, com dois gols de Paulinho, o Canário venceu o Zequinha por 2 a 0, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira rodada. Esta, até então, a única derrota do São José na competição.

CENÁRIO ATUAL

Invicto em casa e sem perder há oito jogos, o São José aparece na terceira posição do Grupo B, com 18 pontos, um ponto atrás do líder Volta Redonda.

Já o Ypiranga, que não perde a três partidas - duas vitórias e um empate, esta na sexta colocação da chave, com 16 pontos, um ponto atrás do Remo, que fecha o G4.

Na rodada passada, o time da capital empatou, fora de casa, com o Luverdense por 0 a 0, enquanto que o Canário, com gols de Marcinho e Wagner, venceu o Atlético Acreano por 2 a 0, em casa.