São José x Ypiranga - Duelo gaúcho vale posição no G4!

Os dois se enfrentam em confronto direto marcado para as 15 horas deste sábado, no Passo D’Areia

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - Sem perder há sete jogos na Série C, o São José quer se reafirmar na zona de classificação, mas corre o risco até de deixar o G4 ao fim da 12ª rodada. Para evitar que isso aconteça, tem a missão de vencer o Ypiranga em duelo direto marcado para as 15 horas deste sábado, no Passo D’Areia.

O Zeca terminou a rodada passada na vice-liderança, com 18 pontos, e caiu para a terceira colocação na última quinta-feira, quando o Volta Redonda venceu o Tombense na abertura da rodada atual e pulou da sexta colocação para a liderança. O Ypiranga está apenas dois pontos atrás do adversário, em sexto lugar, com 16.

No primeiro encontro entre o São José e o time de Erechim, durante o primeiro turno, o Canarinho levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, jogando em casa, no Colosso da Lagoa.

Foto: Ilair Júnior / Agência Giramundo
Foto: Ilair Júnior / Agência Giramundo
PACIÊNCIA
Sem novos desfalques, o técnico Rafael Jaques pode repetir a escalação utilizada no empate sem gols com o Luverdense, na rodada passada. Ao falar sobre o jogo, o técnico Rafael Jaques lembrou que o Ypiranga foi o único time que derrotou o Zeca nesta Série C, E este é um alerta a mais na preparação para o jogo de sábado, mas nada de vingança.

“São panoramas diferentes. Naquele dia, eles mereceram vencer. Agora, estamos com o nosso time mais encorpado, com mais qualidade. E o time deles também não é mais o mesmo. É um momento diferente na competição. Pela característica do adversário, este será um jogo que exigirá mais paciência”, avaliou o treinador.

RETORNO E BAIXA
No Ypiranga, o técnico Fabiano Daitx contará com o retorno do lateral-esquerdo Henrique Ávila, mas não é certo se ele retomará a titularidade da posição no lugar de Wagner, que fez uma boa partida e marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-AC. A má notícia é a suspensão do atacante Jackson, que deve ser substituído por Paulinho.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
15h00
Local
Passo d'Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
São José-RS: Karl, Cláudio Maradona, Dudu
Ypiranga-RS: Paulinho, Fidélis

Cartões Vermelhos
São José-RS: Luiz Eduardo
São José-RS
Fábio;
Márcio, Goiano, Lucão e Dudu Mandai;
Tiago Pedra (Machado), Karl (Rafael Carrilho) e Rafael Tavares;
Cláudio Maradona (Everton Júnior), Luiz Eduardo e Matheusinho.
Técnico: Rafael Jaques
Ypiranga-RS
Deivity;
Saimon, Léo Kanu, Renato e Wagner;
Fidelis, Henrique Ávila, Reinaldo (Roger) e João Vitor (Quirino);
Paulinho (Lima) e Marco Antônio.
Técnico: Fabiano Daitx