Santa Cruz x Botafogo-PB - Tricolor do Arruda busca reabilitação para voltar ao G4

Porém não será uma missão fácil, já que os paraibanos são concorrentes diretos na briga pelas primeiras posições

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - Vindo de duas derrotas seguidas, o Santa Cruz volta a campo neste domingo (14) atrás da reabilitação para retornar ao G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio do Arruda, o time pernambucano recebe o Botafogo-PB, às 18h. Porém não será uma missão fácil, já que os paraibanos são concorrentes diretos na briga pelas primeiras posições.

As duas equipes estão empatadas com 16 pontos. O Botafogo, que está em quarto, leva a vantagem nos critérios de desempate, no saldo de gols, no qual tem saldo de 1 positivo e o do Santa Cruz é de -2. As duas equipes brigam diretamente pelo G4 com Sampaio Corrêa, Imperatriz e Náutico.

Santa Cruz se prepara para o jogo deste domingo
Santa Cruz se prepara para o jogo deste domingo
BOTAFOGO-PB
Após as duas derrotas seguidas, o técnico Evaristo Piza indicou algumas mudanças no time do Botafogo-PB durante os treinamento da semana. Sem Fábio Alves e Neuton para a lateral esquerda, com ambos entregues ao departamento médico, o treinador testou o meia Enercino na posição.

Outro teste foi a saída do atacante Kelvin para reforçar a marcação do meio de campo com a entrada do volante Serginho. Com isso, Clayton é deslocado para a esquerda e Marco Vinícius se posiciona mais à frente. Recém-contratados, o lateral-direito Itaqui e o meia Elvinho foram regularizados e podem estrear.

SANTA CRUZ
O Santa Cruz vem com algumas mudanças. Apesar de ter sido utilizado na rodada passada, Mattos não deve ser escalado como titular pelo técnico Milton Mendes para o duelo deste domingo, contra o Botafogo-PB. A posição ao lado de Charles na contenção do meio de campo ficará com Kadu, novo reforço que estava no Ceará e entrará em campo pela primeira vez.

O atacante Pipico, poupado durante a semana por causa de um desconforto muscular na panturrilha, foi liberado pelo departamento médico e vai para o jogo. Outras mudanças devem ser os retornos dos laterais Marcos Martins e Cesinha. Lá na frente, Augusto deve ficar com a vaga de Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
14/07/2019
Horário
18h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes
Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Público
6.971 torcedores
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Augusto, Kadu , Charles
Botafogo-PB: Itaqui , Kelvin

Gols
Santa Cruz-PE: Charles 49' 2T
Botafogo-PB: Kelvin 44' 2T
Santa Cruz-PE
Anderson;
Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu;
Cesinha, Misael e Pipico.
Técnico: Milton Mendes
Botafogo-PB
Saulo;
Itaqui (Neílson), Lula, Fred e Enercino;
Rogério, Serginho (Kelvin), Marcos Vinícius (Juninho), Clayton, Marcos Aurélio;
Nando.
Técnico: Evaristo Piza