Sampaio Corrêa 1 x 0 Santa Cruz - Sampaio vence mais uma e assume a liderança

João Brigatti segue invicto com o Bolívia, com três vitórias e um empate na Série C

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 18 (AFI) – O Sampaio Corrêa confirmou nesta quinta-feira a sua arrancada na Série C do Campeonato Brasileiro. Na abertura da 13ª rodada, o time de João Brigatti venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no Castelão, em São Luís (MA), e assumiu a liderança provisória do Grupo A, ultrapassando Ferroviário-CE e Confiança-SE. O clube já começa a fazer as contas para confirmar a classificação para a próxima fase.

Com 24 pontos, o Sampaio Corrêa vem de três vitórias consecutivas e um empate contra o Confiança na estreia do técnico João Brigatti.


Desde que ele assumiu o time não perdeu mais. Já o Santa Cruz completou quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate, e segue com apenas 17 pontos, cada vez mais distante do G4.

PRIMEIRO TEMPO

Com apenas quatro minutos, Kadu encontrou espaço para o Santa Cruz pelo lado esquerdo e arriscou um chute forte, acertando o travessão do goleiro Andrey. A reposta do Sampaio Corrêa veio aos 23 minutos, com a bola no fundo das redes. Roney fez uma bela jogada individual na ponta esquerda, fintou a marcação e bateu rasteiro, sem chance para o goleiro.

Mais organizado no meio de campo, o Sampaio Corrêa poderia ter ampliado a sua vantagem aos 36 minutos, novamente com Roney em velocidade pela ponta. O atacante deixou com Salatiel, que entrou na grande área e acabou derrubado pela marcação. O próprio camisa nove partiu para a cobrança, mas bateu fácil para a defesa de Anderson.

Foto: Lucas Almeida L17/Comunicação
Foto: Lucas Almeida L17/Comunicação

ETAPA FINAL

No segundo tempo o Santa Cruz voltou com uma proposta muito mais ofensiva em busca do empate em São Luís. Aos 22 minutos, Pipico avançou em liberdade pela esquerda e acionou Misael pelo meio, que finalizou bonito, mas Andrey fez grande defesa. Depois, com 36, Warley também arriscou com força, mas o goleiro maranhense fez mais uma grande defesa.

Só que a grande oportunidade da partida saiu para o time da casa. Em um contra-ataque incrível, Roney lançou João Paulo ainda atrás da linha do meio de campo. O atacante partiu na frente da defesa, ganhou na velocidade e saiu frente a frente com Anderson. Ele fintou o goleiro e bateu rasteiro, mas Lucas Gonçalves, de carrinho, conseguiu cortar.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quinta-feira, às 20 horas, o Ferroviário-CE recebe o Sampaio Corrêa na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em um confronto direto pela liderança do Grupo A. Também na 14ª rodada, o Santa Cruz viaja para Natal enfrentar o ABC no Frasqueirão, às 17 horas do sábado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
13ª rodada
Data
18/07/2019
Horário
20h00
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
R$ 37.565,00
Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)

Público
3.502 pagantes (4.006 total)
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: João Paulo
Santa Cruz-PE: Cesinha, Vitão

Gols
Sampaio Corrêa-MA: Roney 23' 1T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio (Vitor Bafana) e Romano;
Lucas Hulk (Ricardo Capanema), Ferreira e Rodrigo Andrade;
Roney, João Paulo e Salatiel (Kaue).
Técnico: João Birgatti
Santa Cruz-PE
Anderson;
Cesinha, João Victor, Vitão e Victor;
Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu (Guilherme Queiroz);
Misael (Warley), Allan Dias (Everton) e Pipico.
Técnico: Milton Mendes