Remo x Luverdense - No retorno ao Baenão, Leão quer voltar a vencer

O local volta a receber partidas após cinco anos fechado por falta de segurança e recebeu um revitalização

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 12 (AFI) - Cincos longos anos. Esse foi o tempo do Remo longe de sua casa, o estádio Evandro Almeida, popularmente conhecido como Baenão. No jogo reinauguração, o Leão Azul recebe o Luverdense, às 15h, em partida válida pela 12ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Remo busca se manter no G4. Sem vencer há quatro rodadas - sendo duas derrotas e dois empates - a equipe aparece na quarta colocação com 17 pontos. Em situação bem diferente, com apenas 10 pontos, o Luverdense está em nono, dentro da zona de rebaixamento com apenas uma vitória em onze jogos.

A partida vai reabrir o estádio Evandro Almeida, que está sem receber um jogo oficial há cinco anos, desde que foi interditado por falta de segurança. A reforma de revitalização ocorreu graças a torcida e o projeto "Retorno do Rei ao Baenão", na qual estão sendo fundamentais. O projeto vinha acontecendo desde 2017.

O local volta a receber partidas após cinco anos fechado por falta de segurança e recebeu um revitalização
O local volta a receber partidas após cinco anos fechado por falta de segurança e recebeu um revitalização
REMO
O técnico Márcio Fernandes indicou que deve escalar o Paysandu da mesma maneira que mando o time a campo na rodada passada, contra o Juventude. Existe apenas uma dúvida n o setor defensivo, entre a utilização de Rafael Jannses ou Marcão para formar a dupla de zaga com Fredson. O grande reforço será o retorno do time ao Baenão, que ficou cinco anos parado e será reaberto após a mobilização da torcida junto ao projeto “O Retorno do Rei ao Baenão”.

“Eu sinto essa força que a nossa torcida passa com a volta do Baenão, a lembrança de grandes jogadores que estiveram aqui, grandes momentos que nossos torcedores tiveram aqui. Eu acho que essa lembrança deles vai contagiar todos nós. Tenho certeza que quando a gente entrar no Baenão, para um jogo pra valer, vamos ficar emocionados", afirmou Márcio Fernandes.

LUVERDENSE
Focado em sair da zona de rebaixamento, o Luverdense tem boas notícias para a partida deste final de semana. Isso porque o técnico Júnior Rocha irá poder contar com os recem contratados volante Magno e o atacante Léo Goteira. Ambos tiveram seus nomes regularizados durante essa semana.

Porém também há alguns problemas. Estão fora Luiz Eduardo, Moisés - entregues aos DM - e o meio-campo Lorran, que cumpre suspensão após ser expulso na rodada passada. Por outro lado, o zagueiro Helder Maciel está recuperado de uma lesão na mão e retorna ao time titular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
15h00
Local
Baenão - Belém (PA)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Renda
R$ 325.565,00
Assistentes
Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (PE)

Público
11.955 pagantes (13.342 total)
Cartões Amarelos
Remo-PA: Fredson, Eduaro Ramos, Emerson Carioca, Garré, Daniel Vançan, Rafael Jansen
Luverdense-MT: Kauê, Douglas Oliveira, Helder , Gabriel Honório

Gols
Remo-PA: Marcão 31' 2T, Eduardo Ramos 50' 2T
Luverdense-MT: Anderson Ligeiro 7' 1T, Kauê 9' 1T
Remo-PA
Vinícius;
Geovane (Alex Sandro), Marcão, Fredson e Daniel Vançan;
Yuri, Ramires, Eduardo Ramos e Carlos Alberto (Emerson Carioca);
Gustavo e Marcão Assis (Garré).
Técnico: Márcio Fernandes
Luverdense-MT
Edson;
Da Silva, Hélder Maciel, Lucão e Jefferson Recife;
Evandro, Kauê (Magno), Gabriel Honório e Juninho Tardelli;
Anderson Ligeiro (Igor) e Tozin (Douglas).
Técnico: Júnior Rocha