Remo x Juventude - Confronto direto pela liderança do Grupo B

O Ju está na ponta, mas tem apenas dois pontos a mais que o adversário deste sábado

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 05 (AFI) - O Mangueirão vai receber neste sábado um dos principais jogos da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partir das 18 horas, Remo e Juventude fazem um confronto direto pela liderança do Grupo B.

Vindo de vitória sobre o desesperado Luverdense, por 2 a 0, o Juventude está na liderança isolada, mas a vantagem sobre os demais integrantes do G4 é mínima. O Remo, por exemplo, é o quarto colocado com apenas dois pontos a menos que o Ju (18 a 16).

Para seguir na liderança sem depender de outro resultado, o Juventude precisa da vitória, ja que o vice-líder São José tem 17 e joga também neste sábado, contra o Luverdene. Se o Remo quisar assumir a ponta, tem que encerrar um jejum de três jogos sem vitória e torcer por tropeço do Zequinha.

VAI TER ESTREIA?
O técnico Márcio Fernandes encerrou a preparação do Remo com um treino fechado no Mangueirão. Durante a semana, ele testou alguns ajustes na formação, mas não de pistas sobre qual pode ser a escalação azulina para o duelo deste final de semana.

Remo e Juventude fazem um confronto direto pela liderança do Grupo B da Série C
Remo e Juventude fazem um confronto direto pela liderança do Grupo B da Série C
É certo que o treinador contará com o retorno do atacante Emerson Carioca, recuperado de um quadro de esgotamento muscular. O recém-contratado Eduardo Ramos foi relacionado e pode até começar jogando, mas Fernandes desconversou ao ser questionado sobre a possibilidade.

"Ainda não temos essa certeza (da escalação de Eduardo Ramos). Tenho conversado bastante com o Eduardo. Treinou pouco e ainda não está na melhor forma física dele, mas devido à sua condição de ídolo do Remo pode ser uma opção. Mas não é certo”, disse o treinador remista.

DÚVIDA NO JU
A principal dúvida de Marquinhos Santos para esse importante jogo é quem será o substituto de Rafael Bastos, que foi vetado pelo departamento médico. Recuperado de uma contusão muscular na coxa, o lateral-direito e meia John Lennon é quem deve ficar com a vaga.

"Estou retornando. Eu estava muito bem, encaixado no time e infelizmente ocorreu a lesão. Voltei, estou bem e quero agradecer o departamento médico. Não estou na melhor forma, mas ao longo dos jogos só tende a melhorar", comentou John Lennon.

A outra opção seria o experiente Renato Cajá. Anunciado no mês passado, mas ainda longe da melhor condição física, o meia viajou com a delegação e vai ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Eltinho se recuperou da contusão na panturrilha e vai para o jogo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
18h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Renda
R$ 277.540,00
Assistentes
Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Djavan Costa da Silva (MA)

Público
12.287 pagantes ( 14.937 total)
Cartões Amarelos
Remo-PA: Marcão, Rafael Jansen
Juventude-RS: Felippe, Rafael Jatai, Aprile, Diego Ivo

Remo-PA
Vinicius;
Rafael Jansen, Marcão, Fredson e Daniel Vançan (Roanell);
Ramires, Yuri, Carlos Alberto (Gustavo Ramos) e Eduardo Ramos;
Marcão Assis e Alex Sandro (Emerson Carioca).
Técnico: Márcio Fernandes
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Lucas Mota, Diego Ivo, Sidmar e Felippe;
Rafael Jataí, Aprile (Sananduva), John Lennon (Paulo Sérgio) e Denner;
Bruno Alves (Breno) e Dalberto.
Técnico: Marquinhos Santos