Náutico x Botafogo-PB - Jogo atrasado pode colocar fogo no G4!

Partida válida pela oitava rodada foi adiada em razão das fortes chuvas que atingiram Recife no mês passado

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 02 (AFI) - Iniciada no dia 13 de junho, a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro vai terminar apenas nesta quarta-feira, dia 3 de julho. A partir das 19 horas, Náutico e Botafogo da Paraíba se enfrentam no Aflitos, em partida atrasada do Grupo A.

Inicialmente, o confronto seria realizado no dia 16 de junho. A forte chuva que caiu no Recife, no entanto, deixou o gramado sem condições para a prática esportiva. O jogo foi remarcado para o dia 17, mas a tempestade não deu trégua e a CBF resolveu marcar uma data mais adiante.

O encontro será muito importante para a disputa pelo G4. Segundo colocado, com 16 pontos, o Botafogo pode chegar aos 19 e diminuir para um ponto a distância em relação ao líder Ferroviário, que tem 20. Já o Náutico está em sétimo lugar, com 12. O time pernambucano tem chance de ultrapassar o quarto colocado Confiança, com 15, e ficar com a posição na zona de classificação.

Na quinta-feira, dia seguinte à partida atrasada, já começa a 11ª rodada. A abertura será em Tombos, onde o Tombense recebe o Paysandu pelo Grupo B, às 20 horas. Pelo Grupo A, a bola rola apenas na sexta-feira, quando Santa Cruz e Ferroviário se enfrentam no Arruda, a partir das 20 horas.

Foto: Léo Lemos / CNC
Foto: Léo Lemos / CNC
MISTÉRIO
O técnico Gilmar Dal Pozzo fez mistério sobre a escalação do Náutico, mas indiciou que deve utilizar uma formação mais voltada para o ataque. A tendência é que ele abandone a formação com três volantes para colocar um jogador mais ofensivo. Neto Pessoa e Wallace Pernambucano foram testados.

“Tenho trabalhado (Wallace) como meia e Rafael como centroavante. É uma estratégia que a gente pode iniciar o jogo ou usar durante a partida. O importante é preparar todos os atletas. Dou condições a todos os atletas para, quando receberem oportunidade, estarem preparados”, explicou o treinador.

MESMA BAIXA
Sem desfalques por suspensão, o técnico Evaristo Piza pode repetir a escalação utilizada pelo Botafogo na rodada passada, contra o Ferroviário, em partida que terminou empatada por zero a zero. Ele segue sem contar com o lateral-esquerdo Fábio Alves, portanto Neuton segue como titular na posição.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
03/07/2019
Horário
19h00
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Renda
R$ 40.740,00
Assistentes
Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Público
4.382 pessoas
Gols
Náutico-PE: Thiago 11' 1T, Fernando Lombardi 35' 2T
Botafogo-PB: Neuton 40' 2T
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Camutinga, Fernando Lombardi e Willian Simões (Erick Daltro);
Jimenez, Neto Pessoa e Jhonnatann;
Matheus Carvalho (Luiz Henrique), Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Thiago.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Botafogo-PB
Saulo;
Neílson, Fred, Willian Goiano e Neuton;
Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Dico) e Marcos Aurélio (Erivelton);
Kelvin e Felipe Alves (Nando).
Técnico: Evaristo Piza