Náutico 2 x 1 Botafogo-PB - Timbu vence e volta a figurar no G4

Após a disputa dessa partida, atrasada da oitava rodada, todas as equipes do Grupo A têm dez jogos disputados

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) – Em jogo adiado da oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebeu o Botafogo-PB no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e venceu por 2 a 1, voltando a figurar na zona de classificação para as quartas de final.

A vitória deixou o time da casa na quarta colocação do Grupo A com 15 pontos, empatado com Confiança e Sampaio Corrêa, que ficam atrás pelo saldo de gols.

O Botafogo, mesmo com a derrota, segue em segundo com 16 pontos, atrás apenas do líder Ferroviário-CE, que tem 20 pontos. O Santa Cruz, também com 16 pontos, mas saldo inferior, é o terceiro.

TIMBU NA FRENTE
O jogo começou bem movimentado e com espaço para os dois times atacarem. Só nos primeiros dez minutos, o Botafogo finalizou quatro vezes e o Náutico respondeu com tiro de Jimenez que Saulo defendeu.

Com tanto espaço, não demorou para que o placar fosse aberto e, aos onze minutos, Wallace Pernambucano deu belo passe para Thiago completar para o gol deixar o Náutico em vantagem.

O Botafogo ainda tentou responder na primeira etapa, mas a pressão do time visitante só se intensificou depois do intervalo.

BELO LUTA ATÉ O FIM
Precisando sair para o ataque em busca do gol de empate, o Botafogo até tentou surpreender o adversário e obrigou o goleiro Jefferson a praticar boas defesas.

No entanto, aos 35 minutos, o time da casa ampliou a vantagem. O zagueiro Fernando Lombardi aproveitou cobrança de escanteio pela direita e apareceu livre para completar para o fundo do gol e marcar o segundo do Náutico.

A resposta do Botafogo, no entanto, foi rápida. Apenas cinco minutos mais tarde, Nando cabeceou, Jefferson fez bela defesa, mas Neuton pegou o rebote para descontar.

O gol deu novo ânimo ao time visitante, que seguiu em busca do empate até o final, mas não conseguiu voltar a marcar. Fechado nos minutos finais, o Náutico se segurou e garantiu a importante vitória por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Sampaio Corrêa, no Almeidão, em João Pessoa, pela 11ª rodada da Série C. Na segunda-feira, dia 8 de julho, o Náutico enfrenta o Imperatriz no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
03/07/2019
Horário
19h00
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Renda
R$ 40.740,00
Assistentes
Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Público
4.382 pessoas
Gols
Náutico-PE: Thiago 11' 1T, Fernando Lombardi 35' 2T
Botafogo-PB: Neuton 40' 2T
Náutico-PE
Jefferson;
Hereda, Camutinga, Fernando Lombardi e Willian Simões (Erick Daltro);
Jimenez, Neto Pessoa e Jhonnatann;
Matheus Carvalho (Luiz Henrique), Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Thiago.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Botafogo-PB
Saulo;
Neílson, Fred, Willian Goiano e Neuton;
Rogério, Marcos Vinícius, Juninho (Dico) e Marcos Aurélio (Erivelton);
Kelvin e Felipe Alves (Nando).
Técnico: Evaristo Piza