Santa Cruz x Ferroviário - Coral tenta diminuir vantagem do líder Ferrim

Time cearense tem boa gordura na liderança e não pode perder a posição nesta rodada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - Líder do Grupo A da Série C há cinco rodadas, o Ferroviário não tem chance alguma de ser ultrapassado até o fim da 11ª rodada da chave, que começa a ser disputada nesta sexta-feira. O jogo de abertura será protagonizado justamente pelo time cearense, em duelo direto contra o Santa Cruz, no Arruda, marcado para as 20 horas.

Mesmo sem vencer há dois jogos, com uma derrota e um empate, o Ferroviário segue isolado na ponta, com 20 pontos, quatro a mais que o Botafogo-PB e o próprio Santa Cruz, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ambos com 16 pontos. No caso de uma vitória do time pernambucano, a vantagem cearense cai para apenas um ponto.

Assim como o líder, o Santa Cruz vai a campo em busca de reabilitação. Na rodada passada, encerrou uma série invicta que já durava sete partidas ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Treze. em Campina Grande.Com uma campanha para lotar o Arruda, o time confia no retrospecto dentro de casa, onde ainda não perdeu, com três vitórias e dois empates.

No primeiro turno, Santa e Ferrim se enfrentaram pela segunda rodada, no Castelão, e o time cearense levou a melhor com uma vitória por 3 a 0. Leanderson, Caxito e Léo Jaime marcaram os gols da partida.

RETORNO E CARIÚS FORA
O Ferroviário concluiu a preparação ainda na manhã desta quinta-feira. No estádio Elzir Cabral, o técnico Leandro Campos comandou um treino tático e de posicionamento, dando fim aos preparativos para o duelo desta sexta-feira. Após o término do trabalho, o treinador anunciou a lista com 20 atletas relacionados para partida. O atacante Jeferson Caxito e o lateral-direito Osvaldir, recuperados de lesão e o meia Esquerdinha, regularizado, são as novidades da lista.

Ferroviário levou a melhor no último encontro com o Santa. (Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário)
Ferroviário levou a melhor no último encontro com o Santa. (Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário)

O volante Gleidson em fase final da recuperação da cirurgia no braço ainda não pode reforçar a equipe. O atacante Leo Jaime, ainda é baixa para a partida, o atleta continua com o tratamento da lesão na panturrilha. O atacante Edson Cariús e o volante Jean Henrique, levaram o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem suspensão automática.

MUITAS MUDANÇAS
Após a derrota por 2 a 0 para o treze,O técnico Milton Mendes confirmou a escalação do Santa Cruz com mudanças. O zagueiro Danny Morias retorna e o volante Marcelo Mattos fará a primeira partida como titular. Milton ainda vai colocar Cesinha na lateral direita e Bruno Ré na esquerda, enquanto o artilheiro Pipico volta no lugar de Guilherme Queiroz.

“A equipe precisa ter uma coesão defensiva e ofensiva. E estamos em busca da nossa verdadeira intensidade. Danny vai jogar e Marcelo Mattos também. É para ver se a gente consegue uma estabilidade. William Alves e Allan estiveram muito bem no time. Tentei trazer Everton de volante também, mas não conseguimos a estabilidade”, justificou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
05/07/2019
Horário
20h00
Local
Arruda - Recife (PE)
Árbitro
Ronei Candido Alves (MG)

Renda
R$ 339.527,00
Assistentes
Luiz Antonio Barbosa (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Público
25.084 total
Cartões Amarelos
Santa Cruz-PE: Everton, Charles
Ferroviário-CE: Lucas Mendes, Da Silva

Gols
Ferroviário-CE: Isaac Prado 25' 2T, Mazinho 38' 2T
Santa Cruz-PE
Anderson;
Cesinha (Marcos Martins), João Victor, Danny Morais e Bruno Ré;
Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa (Jailson);
Éverton (Augusto), Dudu e Pipico.
Técnico: Milton Mendes
Ferroviário-CE
Nicolas,
Osvaldir (Esquerdinha), Afonso, Da Silva e Michael;
Mazinho, Leanderson, Janeudo (Juninho Arcanjo) e Lucas Mendes;
Caxito (Luis Fernando) e Isaac Prado .
Técnico: Leandro Campos