Botafogo-PB x Sampaio Corrêa - Há um ponto um do outro, times duelam no Almeidão

Apesar da proximidade no número de pontos, rivais estão separados por três equipes na classificação

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 05 (AFI) - O jogo deste sábado, às 20h, no estádio Almeidão é de extrema importância para Botafogo-PB e Sampaio Corrêa nesta 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de estarem separados por um ponto, há três equipes entre o Belo e o Mais Querido.

Em segundo no Grupo A, o Botafogo-PB soma 16 pontos contra 15 do Sampaio que está em sexto. No entanto, com Confiança e Náutico também com 15 e Santa Cruz com 16 a equipe visitante fica fora do G-4.

Por isso, aumentar a vantagem e ainda se aproximar do Ferroviário, líder isolado com 20, cairia bem ao Belo, ainda mais atuando em casa. Do outro lado, a vitória significa ultrapassar o concorrente direto por uma vaga entre os quatro primeiros.

RÁFIO FI COM TABAJARA
Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em cadeia com a Rádio Tabajara de João Pessoa (PB). A narração vai ser de Jorge Silva, comentários de Eudes Toscano e Petrônio Torres e reportagens de Gláucio Lima e de Souza Jr.

EMPATE NA IDA
No encontro do primeiro turno, houve empate em 1 a 1, no Maranhão. Ulisses abriu o placar para o Sampaio Corrêa eFábio Alves, de pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Tabajara, de João Pessoa (PB), no AM 1110 e FM 105,5. A narração será de Jorge Silva, com comentários de Eudes Toscano e Petrônio Torres. Nas reportagens estarão Gláucio Lima e Sousa Júnior. Já o plantão é de Aurélio Nunes.

Belo quer voltar a comemorar em casa. (Foto: Divulgação)
Belo quer voltar a comemorar em casa. (Foto: Divulgação)

BOTAFOGO-PB

Apesar de não ter nenhum novo desfalque por suspensão ou lesão, o técnico Evaristo Piza indicou que pode fazer mudanças no Botafogo-PB. Ele está preocupado com o desgaste sofrido por alguns atletas na última sequência de jogos.

Após jogar no último domingo, contra o Ferroviário, o Belo teve que voltar a campo na quarta-feira, quando enfrentou o Náutico em jogo atrasado da oitava rodada.

Piza não deu pistas das alterações que pretende fazer, mas a tendência é que o meia Marcos Aurélio seja um dos nomes preservados neste final de semana. A expectativa é em relação ao retorno do também meia Clayton, que tem sofrido com uma série de problemas físicos.

Brigatti prepara o time. (Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)
Brigatti prepara o time. (Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA

A suspensão do meio-campista Eloir obriga o técnico João Brigatti a mudar a escalação do time. Além disso, o volante Diones está lesionado e segue como uma opção a menos.

A expectativa do DM é que o jogador esteja à disposição para o confronto contra o Globo, pela terceira rodada do returno.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
20h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 36.373,00
Assistentes
Lehi Souza Silva (DF) Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Público
3.534 Total
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Marcos Vinicius, Fred

Gols
Botafogo-PB: Neuton 16' 1T
Sampaio Corrêa-MA: Roney 41' 1T, Rodrigo Andrade 20' 2T
Botafogo-PB
Saulo;
Neílson, Fred, Lula e Neuton;
Rogério, Marcos Vinícius, Clayton (Dico) e Marcos Aurélio;
Kelvin (Nando) e Felipe Alves (Enercino)
Técnico: Evaristo Piza
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Patrick Calmon (Romano);
Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade;
Roney, Salatiel Júnior (Ulisses) e Welder (Esquerdinha)
Técnico: João Brigatti