Botafogo-PB x ABC – Belo mira o G4 e Mais Querido quer sair do Z2

Em má fase, os dois times se enfrentam a partir das 17 horas deste sábado, no Almeidão

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 19 (AFI) - Botafogo-PB e ABC estão brigando por objetivos diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ambos vivem um momento complicado. E é diante deste cenário de pressão que os dois se enfrentam a partir das 17 horas deste sábado, no Almeidão, em jogo válido pela 13ª rodada do Grupo A.

Em sexto lugar, com 17 pontos, o Belo não vence há quatro jogos, mas tem apenas um ponto a menos que o quarto colocado Imperatriz, portanto pode entrar na zona de classificação, ao menos provisoriamente. Já o ABC está na vice-lanterna, com nove pontos, um atrás do Globo, que é primeiro time fora da zona de rebaixamento e vai enfrentar o Ferroviário.

PROBLEMA RESOLVIDO?
O Botafogo-PB viveu uma semana bastante conturbada em razão de um problema extracampo envolvendo Saulo, Marcos Vinícius, Rogério, Fred e Clayton, que teriam exagerado em um evento particular durante a semana. Após uma conversa da diretoria com os atletas, o técnico Evaristo Piza garantiu que está tudo resolvido.

Apesar disso, durante os treinamentos após o episódio, o treinador escalou o time sem a presença de Saulo, Rogério e Marcos Vinícius. “Entre a gente aqui está tudo normal. Se acontecer a mudança não vai ser em relação à postura comportamental. Eu penso em fazer o melhor para o time para a gente ganhar o jogo contra o ABC”, explicou Piza.

Foto: Divulgação / Botafogo da Paraíba
Foto: Divulgação / Botafogo da Paraíba
MISTÉRIO
Com treinos fechados, o técnico Roberto Fernandes faz mistério em relação à escalação do ABC, mas é certo que não contará com o lateral-direito Ivan, vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão no joelho direito. O atacante Moisés pediu dispensa e não joga mais pelo clube.

“Trabalhamos durante a semana três opções que melhor se encaixam naquele setor. Por não ser um jogador de ofício, você tem vantagens e desvantagens. Um apoia melhor e marca pior, outro marca melhor e apoia pior. Talvez a opção que melhor se encaixe faça com que eu mexa no meio-campo. Vamos estudar bem esse quebra-cabeça para definir até a hora do jogo”, disse o treinador.

Apesar de o treinador não ter revelado os testes que fez, Fernandes deve improvisar Wnderson ou Adrian na posição, com Felipe Guedes como terceira opção. Outra possível mudança deve ser no ataque, com a saída de Jefinho para a entrada de Lohan.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
13ª rodada
Data
20/07/2019
Horário
17h00
Local
Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Ramon Abatti Abel (SC)

Renda
R$ 54.804,00
Assistentes
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eli Alves Sviderski (SC)

Público
5.847 total
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Enercino, Lula
ABC-RN: Caio César, Adalberto, Saulo, Anderson Rosa

Gols
Botafogo-PB: Nando 42' 2T
ABC-RN: Lohan 6' 2T
Botafogo-PB
João Guilherme;
Itaqui, Fred, Lula e Enercino;
Serginho, Wellington Cézar (Kelvin), Juninho (Erivelton), Clayton e Marcos Aurélio (Dico);
Nando
Técnico: Evaristo Piza
ABC-RN
Saulo;
Guedes, Joécio, Richardson e Guilherme;
Dione (Anderson Pedra), Adalberto, Caio César e Anderson Rosa (Tito);
Lohan (Wallyson) e Jefinho
Técnico: Roberto Fernandes