Atlético-AC x Boa Esporte - Duelo dos desesperados no Grupo B da Série C

Para o duelo, o Galo Carijó não poderá contar com o atacante Ismael, que geralmente ficava como suplente

por Agência Futebol Interior

Rio Branco, AC, 12 (AFI) - Com apenas uma vitória em 11 jogos disputados, o Atlético-AC volta a campo neste domingo para um duelo direto pelas últimas colocações do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Em casa, no Estádio Florestão, a equipe acreana recebe o vice-lanterna Boa Esporte, às 19h.

O Atlético Acreano está na décima e última colocação com sete pontos ganhos, e um retrospecto de apenas uma vitória, quatro empates e seis derrotas. O Boa vive uma situação bastante semelhante. Com 10 pontos, os mineiros também estão na zona de rebaixamento e não vence a três jogos.

Atlético-AC e Boa Esporte se enfrentam na Série C
Atlético-AC e Boa Esporte se enfrentam na Série C
ATLÉTICO-AC
Para o duelo, o Galo Carijó não poderá contar com o atacante Ismael, que geralmente ficava como suplente no banco de reservas, mas já atuou em algumas oportunidades entre os titulares. No início desta semana, ele pediu o desligamento do clube e foi prontamente atendido pela direção, que liberou também o goleiro Miller, outro que pediu para sair. Na semana passada, foi a vez do volante Joel, irmão de Ismael.

O time que vai a campo contra o Boa terá mudanças em relação à escalação utilizada na derrota para o Ypiranga, na rodada passada. Durante os treinamentos. O técnico Álvaro Miguéis testou o zagueiro Jô na lateral direita, posição na qual ele chegou a atuar no início da carreira.

As mudanças não devem parar por aí. Após desfalcar o time na rodada passada, o meia-atacante Polaco foi liberado pelo departamento médico e deve retornar ao time titular, resta saber no lugar de quem.

BOA ESPORTE
Contratado após a demissão de Paulo Foiani, Nedo Xavier começa neste domingo sua décima passagem pelo Boa Esporte. Sem muito tempo para trabalhar, o mais provável é que ele faça poucas mudanças na equipe boveta. O certo é que o zagueiro Fernando e o lateral-esquerdo Tsunami estão suspensos, o primeiro pelo terceiro amarelo e o segundo por ter sido expulso na rodada passada. A vaga na zaga deve ficar com Anderson, enquanto a lateral esquerda deve ser de Daniel Farias, improvisado.

"Nós temos sete decisões, são sete jogos que faltam, são sete jogos importantíssimos, primeiro o jogo da vida é o próximo jogo, o jogo do Acre que a gente vai tratar como o principal jogo do ano", afirmou o treinador em sua coletiva de apresentação.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
14/07/2019
Horário
19h00
Local
Arena da Floresta - Rio Branco (AC)
Árbitro
Rafael Martins Diniz (DF)

Renda
R$ 6.920,00
Assistentes
José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Público
323 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético Acreano-AC: Ermel, Kássio
Boa Esporte-MG: Anderson , Jayme, Bruno Maia

Atlético Acreano-AC
Ruan;
Jô Mendes (Matheus Damasceno), João Marcus, Diego e Nikolas;
Marquinhos, Kássio e Polaco;
Felipe (Diogo), Vinícius (Jô) e Gustavo Ermel.
Técnico: Álvaro Miguéis
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Chiquinho, Anderson, Bruno Maia e Ferreira;
Rodrigo Souza, Nonoca, Danilo e Claudeci (Renan Ribeiro);
Abner (Jayme) e Gustavo (Denilson).
Técnico: Nedo Xavier