ABC x Treze - Alvinegros fazem duelo de lanternas no Grupo A

Os dois times tem encontro marcado para as 18 horas deste sábado

por Agência Futebol Interior

Naral, RN, 05 (AFI) - A briga contra o rebaixamento no Grupo A da Série C do Brasileiro vai esquentar neste sábado. Últimos colocados da chave, ABC e Treze se enfrentam a partir das 18 horas, no Frasqueirão, em jogo válido pela 11ª rodada. A pressão sobre os abecedistas é grande.

O time potiguar não só é o lanterna, com seis pontos, como também não vence desde a rodada de estreia. Além disso, não tem chance alguma de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, já que a distância ara o Globo, primeiro time fora do Z2, é de quatro pontos. O Treze, na vice-lanterna, tem nove, portanto pode se livrar da degola.

No último encontro entre o Galo da Borborema e o Mias Querido, pela segunda rodada da Série C, o jogo não saiu de um empate sem gols, no Amigão.

ÍDOLO EM CAMPO?
A tendência é que Roberto Fernandes mantenha a base do ABC que empatou por 1 a 1 com o Náutico na rodada passada. Existe a possibilidade de que o ídolo Wallyson enfim estreie em seu retorno ao Mais Querido. Ele teve o nome liberado no BID, assim como o atacante Tito, contratado junto ao Avenida. Enquanto isso, jogadores como Bóris Sagredo, Luan, Bocão, Anderson e Bruno Turco integram alista de dispensas do clube.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC
"A gente sabe da identificação de Wallyson com o clube e com o torcedor, sabe da importância e da qualidade dele. A gente está analisando a melhor forma para Wallyson começar a adquirir ritmo de jogo, para começar a jogar no melhor da sua condição, para que ele possa render", comentou Fernandes sobre a situação do atacante.

NOVIDADES
Além da estreia do treinador Luzinho Lopes, o Treze deve ter mais novidades no confronto contra o ABC. Isso porque os três reforços contratados recentemente pelo clube foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico.

Entre eles, quem tem mais chance de começar jogando é o meia Bismarck, cotado para ser o substituto de Marcelinho Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, na rodada passada, e terá que cumprir suspensão. O zagueiro Betão e o lateral-direito Carlos Henrique ficam ao menos no banco de reservas, mas têm chances de cavar uma vaga no time titular.

“Analisar algumas situações e só depois começar a definir umas duas ou até três mudanças. Ainda não tem como confirmar tudo, mas não seria nada anormal a gente ter uma ou duas mudanças para esse jogo contra o ABC”, afirmou Luizinho Lopes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
18h00
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Renda
R$ 82.785,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)

Público
7.821 pagantes (12.025 torcedores)
Cartões Amarelos
ABC-RN: Caio César, Tito, Moisés
Treze-PB: Victor, Robson

Gols
ABC-RN: Joécio 8' 1T, Wallyson 44' 2T
ABC-RN
Saulo;
Ivan, Joécio, Richardson e Guilherme Santos;
Caio César, Dione (Wallyson), Tito e Anderson Rosa (Wenderson);
Moisés (Felipe Guedes) e Jefinho
Técnico: Roberto Fernandes
Treze-PB
Mauro Iguatu;
Carlos Henrique, Anderson Penna, Victor e Silva;
Elielton (Coppetti), Robson (Bismarck) e Júlio Pacato;
Césinha (Diego Ceará), Eduardo e Vanger
Técnico: Luizinho Campos