Volta Redonda x São José-RS - Briga direta por uma vaga no G4 da Série C

As equipes se enfrentam nesse domingo, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, pela nona rodada do Grupo B

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 21 (AFI) – Brigando por um espaço dentro do G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, Volta Redonda e São José se enfrentam nesse domingo, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, pela nona rodada.

O time da casa está na sexta colocação com nove pontos, mas não se preocupa apenas em entrar no G4. A zona do rebaixamento também assusta já que o Atlético-AC, na nona e penúltima colocação, tem apenas dois pontoas a menos que o Voltaço.

O São José, por sua vez, tem situação mais cômoda. O time gaúcho ocupa a terceira posição com 13 pontos, dois a menos do que Remo e Juventude, que dividem a liderança. Como o Juventude já jogou na rodada, a vitória deixa o Zequinho, no mínimo, na segunda posição.

MUDANÇAS NO VOLTAÇO
Para esse jogo, o técnico do Volta Redonda, Toninho Andrade, não ganhou nenhum novo desfalque, mas pode fazer mudanças na equipe. Uma delas deve ser o retorno do atacante João Carlos, novamente à disposição após cumprir suspensão, no lugar de Saulo Mineiro. Douglas Lima, que tem sido opção para o segundo tempo, também pode aparecer entre os titulares.

“A competição nos impõe um grau de dificuldade alto, mas esperamos terminar bem o primeiro turno, buscar voltar ao G-4. Mas vou muito pelos números e nossos números não são bons. São cinco jogos sem ganhar e três derrotas seguidas. Mas contra Paysandu, Ypiranga e Remo, merecíamos uma melhor sorte”, avaliou o treinador.

ATAQUE REFORÇADO
No São José, o técnico Rafael Jaques terá dois retornos para escalar o time titular. O meia Rafael Tavares e o atacante Luiz Eduardo, artilheiro da equipe, estão novamente à disposição após cumprirem suspensão automática na última rodada, em empate sem gols contra o Remo.

Por outro lado, o treinador ganhou novos desfalques. O volante Tiago Pedra e o atacante Matheusinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o que abre uma disputa entre Carrilho e Machado por uma vaga no meio de campo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
23/06/2019
Horário
16h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Diego da Costa Cidral (SC)

Assistentes
Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Luciano Naninho, Allan
São José-RS: Márcio Lima, Cláudio Maradona, Dudu Mandai, Gustavo Xuxa

Gols
Volta Redonda-RJ: Heitor 43' 1T, Wandinho 22' 2T
São José-RS: Cláudio Maradona 31' 1T, Luiz Eduardo 18' 2T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Luis Gustavo (Gedeilson), Heitor, Allan e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Gelson (Luan), Douglas Lima e Lucas Naninho;
Marcus Vinicius (Wandinho) e João Carlos.
Técnico: Toninho Andrade
São José-RS
Fábio;
Márcio Lima, Goiano, Lucão e Dudu Mandai;
Diguinho (Silas), Karl e Rafael Tavares (Alemão);
Rafael Carrilho (Gustavo Xuxa), Cláudio Maradona e Luiz Eduardo.
Técnico: Rafael Jaques