Tombense x Juventude - Duelo de opostos no Grupo B da Série C

O time da casa tenta se afastar do rebaixamento, enquanto os visitantes estão na liderança da chave

por Agência Futebol Interior

Tombos, SP, 07 (AFI) – Em pontas opostas da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, Tombense e Juventude se enfrentam nesse sábado, às 19h15, pela sétima rodada do Grupo B.

O time da casa, com seis pontos, é o oito colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento, com dois pontos a mais do que o nono Luverdense. Mesmo assim, a classificação não está tão distante, já que o quarto Ypiranga tem oito pontos.

O Juventude, por sua vez, lidera a chave com 12 pontos, ficando na frente do segundo colocado Remo pelo saldo de gols (6 a 2 para a equipe gaúcha).

DESFALQUE DE PESO
O técnico Ricardo Drubscky não vai contar com um dos nomes mais experientes do elenco do Tombense. O volante Augusto Recife recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Remo e terá que cumprir suspensão.

Uma possibilidade é de que o zagueiro Ícaro seja o escolhido para fazer a função na contenção do meio de campo. Contratação mais badalada do time, Ibson ainda deve ficar no banco de reservas e entrar no decorrer do segundo tempo, como aconteceu contra o Remo.

MUDNÇA NO MEIO
O técnico Marquinhos Santos fará ao menos uma mudança no Juventude. Isso porque o meia Rafael Bastos sofreu uma contratura muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

O problema é que o próprio Rafael já substituía Denner, que sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha e não tem previsão de retorno. Diante deste cenário, as opções para o setor de criação estão escassas, portanto o treinador trabalha com duas possibilidades que alterariam a formação tática. A vaga deve ficar com o volante Sananduva ou com o atacante Caprini.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
19h15
Local
Almeidão - Tombos (MG)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes
Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Luiz Fernando
Juventude-RS: Marcelo Carné, Vidal, Genílson

Gols
Tombense-MG: Rodrigo 23' 2T
Tombense-MG
Felipe;
Bruno Ferreira, Ícaro, Reynaldo e Bruninho;
Rodrigo, Ibson e Vander (Henrique);
Luiz Fernando (Rubens), Everton e Judivan (Lucas Chapecó)
Técnico: Ricardo Drubscky
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho;
João Paulo, Aprile, Sananduva (Caprini) e Braian Rodrigues;
Breno e Dalberto (Bruno Camilo).
Técnico: Marquinhos Santos