Tombense 3 x 1 Boa Esporte - Gavião vence rival de virada e sobe na tabela da Série C

Judivan, duas vezes, e Cássio Ortega marcam os gols do time da casa, enquanto Abner deixou o dele para a equipe de Varginha

por Agência Futebol Interior

Partida foi disputada na casa do Tombense. (Foto: Divulgação/Tombense)
Partida foi disputada na casa do Tombense. (Foto: Divulgação/Tombense)

Tombos, MG, 22 (AFI) - Em clássico mineiro animado, o Tombense venceu o Boa Esporte, de virada, por 3 a 1, na noite deste sábado. Abner abriu o placar para a equipe de Varginha, mas Cássio Ortega empatou na jogada seguinte. No segundo tempo, Judivan marcou duas vezes, uma delas de pênalti, para virar para os donos da casa.

Com mais três pontos somados, o Gavião vai a 12 pontos, na quinta colocação e encosta no Ypiranga, primeiro time no G4 do Grupo 2 desta Série C. Já o Boa fica na oitava posição, permanecendo com nove pontos, dois amais que o Atlético Acreano-AC, primeiro na zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Houve bastante equilíbrio nesta etapa inicial de jogo. O começo foi mais truncado, com poucas boas chances. O primeiro chute mais perigoso a gol foi do Boa, com César Sampaio aos 12. Ele arriscou uma pancada da entrada da área e a bola triscou a trave.

Aos 22, a primeira chance mais clara da primeira etapa. Chiquinho puxou contra-ataque, chutou no contrapé do goleiro Felipe que fechou o ângulo e fez defesa para salvar o Tombense.

Boa abriu o placar aos 29 minutos e o Tombense empatou em seguida. Primeiro, Ícaro erra na saída de bola, perde a posse, Abner não vacila e perde grande chance. Na sequência, aos 31, Rodrigo acha Cássio Ortega que bate forte na saída de Renan.

Os donos da casa ainda criaram mais chances para virar, mas pararam no goleiro Renan. Já o Boa Esporte também foi salvo pelo seu arqueiro que salvou cabeçada perigosa de Gustavo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou sem muitas emoções. Até que aos 8, Judivan colocou o Tombense na frente, após bela jogada entre Rodrigo, Bruno Ferreira e Ortega que deixou o atacante na cara do gol para virar o marcador.

Com o placar desfavorável, o Boa tentou pressionar em busca do empate, mas sofreu com a falta de criatividade. Dessa forma, é o Tombense quem faz o terceiro. Bruninho foi derrubado na área e Judivan cobrou a penalidade para ampliar a vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS

O Tombense joga fora de casa, contra o São José-RS, terceiro colocado do Grupo B, às 16h, no estádio Passo d'Areia. Já o Boa Esporte joga em Varginha, às 19h15, contra o Remo, líder. Ambos os jogos acontecem no sábado.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
9ª rodada
Data
22/06/2019
Horário
18h30
Local
Almeidão - Tombos (MG)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes
Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Rodrigo
Boa Esporte-MG: Chiquinho Alagoano, César Sampaio

Gols
Tombense-MG: Cássio Ortega 31' 1T, Judivan 8' 2T, Judivan 27' 2T
Boa Esporte-MG: Abner 29' 1T
Tombense-MG
Felipe;
Bruno, Ícaro, Reinaldo e Bruninho;
Rodrigo (Vander), Ibson, Everton e Ortega (Henrique);
Luiz Fernando e Judivan (Augusto Recife).
Técnico: Ricardo Drubscky
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Chiquinho, Fernando, Bruno Maia e Wenderson (Daniel);
César Sampaio (Denílson), Abner, Rodrigo Souza (Pedrinho) e Danilo;
Gustavo e Denis.
Técnico: Paulo Foiani