Tombense 1 x 0 Juventude - Carcará vence e se afasta do Z2

Time da zona da mata mineira pulou para a quinta posição, com nove pontos ganhos

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 8 (AFI) - O Tombense conquistou uma importante vitória na briga para fugir do Z2 na Série C. Diante do Juventude, em um jogo morno, o Gavião Carcará buscou um gol solitário no segundo tempo. O suficiente. Triunfo por 1 a 0 e ascenção à quinta posição na tabela, com 9 pontos. O time está empatado em pontos com Volta Redonda e Paysandu. O Papão é 2°, com 12.

MORNO...

O jogo começou bastante tranquilo no Almeidão e, por isso mesmo, entrou em banho-maria. Com as equipes relaxadas, a primeira boa chance só saiu aos 20. Dalberto arriscou de longe e levou perigo a Felipe. Aos 26, veio a resposta mineira: também arriscando de fora, Íbson chutou e a bola saiu.

No fim, a partida esquentou um pouco. Aos 38, Genílson quase abriu o placar após cobrança de escanteio. Um minuto depois, Ibson, novamente, arriscou. Dessa vez, de bicicleta. A bola passou perto do gol de Marcelo Carné e saiu. No último minuto, Dalberto novamente finalizou com perigo. Sem eficiência, a partida foi zerada para o intervalo.

Juventude luta, mas acaba derrotado pelo Tombense, pela Série C (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude )  - Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Juventude luta, mas acaba derrotado pelo Tombense, pela Série C (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude )
...MAS COM GOL

Na volta dos vestiários, a partida voltou no mesmo ritmo. Com poucas chances, algumas jogadas individuais se destacavam ao lado de cartões amarelos. O tento, contudo, veio. Aos 22 minutos, Genílson tocou com a mão na bola e fez falta perigosa. Na cobrança, Éverton obrigou Marcelo Carné a fazer boa defesa. No rebote, Rodrigo abriu o marcou o gol solitário do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Tombense e Juventude voltam a campo na próxima semana. Na sexta, os gaúchos recebem o Volta Redonda no Alfredo Jaconi. Os times medem forças às 19h. No domingo, 16, os mineiros visitam o Atlético Acreano, no Florestão, em Rio Branco. O duelo ocorre às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
19h15
Local
Almeidão - Tombos (MG)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes
Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Luiz Fernando
Juventude-RS: Marcelo Carné, Vidal, Genílson

Gols
Tombense-MG: Rodrigo 23' 2T
Tombense-MG
Felipe;
Bruno Ferreira, Ícaro, Reynaldo e Bruninho;
Rodrigo, Ibson e Vander (Henrique);
Luiz Fernando (Rubens), Everton e Judivan (Lucas Chapecó)
Técnico: Ricardo Drubscky
Juventude-RS
Marcelo Carné;
Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho;
João Paulo, Aprile, Sananduva (Caprini) e Braian Rodrigues;
Breno e Dalberto (Bruno Camilo).
Técnico: Marquinhos Santos