SÉRIE C: Santa Cruz vence clássico e Tombense se aproxima do G4

O time pernambucano manteve o bom momento subindo para o segundo lugar do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 – Enquanto o Brasil comemorava a classificação para a próxima fase da Copa América, a Série C do Campeonato Brasileiro teve sequência neste sábado com dois jogos. No Arruda, em Recife, o Santa Cruz manteve sua arrancada e chegou ao segundo lugar do Grupo A com mais uma vitória. Pelo Grupo B, o Tombense se aproximou ainda mais da zona de classificação à próxima fase.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA DETALHES DE TODOS OS JOGOS DA RODADA !

POUCO PÚBLICO
No Arruda, para quase dez mil torcedores, o Santa Cruz derrotou o Náutico, por 1 a 0, chegando a marca de três vitórias consecutivas e aumentando a série jogos sem perder para cinco.

O resultado fez o Santa saltar para o segundo lugar, com 16 pontos, dois na frente do Sampaio Corrêa, que ainda joga na rodada. Mesmo assim, a equipe segue firme dentro da zona de classificação à próxima fase. O Náutico, com um jogo a menos que a maioria dos rivais, é quinto, com onze pontos, mas pode despencar na sequência da rodada.

QUARTO JOGO
Este foi o quarto jogo entre os rivais em quatro competições diferentes na temporada. E pela primeira vez em 2019 um dos times saiu vencedor. Pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pelo Pernambucano, as equipes haviam empatado.

O único gol da partida foi anotado pelo atacante Pipico no segundo tempo. Ele aproveitou recuo errado de Fernando Lombardi para o goleiro Jefferson e tocou na saída do goleiro para marcar.

QUEM SEGURA?
No outro jogo do dia, o Tombense levou a melhor sobre o Boa no clássico mineiro e venceu por 3 a 1, de virada, no Almeidão, em Tombos. Judivan foi o destaque da partida com dois gols. Cássio Ortega anotou o outro gol para os donos da casa, enquanto Abner marcou para a equipe de Varginha.

O resultado fez o Tombense pular para o quinto lugar com 12 pontos, empatado com o Ypiranga-RS, mas ficando fora do G4 pelo saldo de gols (3 a 0). O Boa Esporte, por sua vez, segue correndo risco de rebaixamento, em nono lugar, com nove pontos, podendo terminar a rodada na degola caso o Atlético Acreano-AC derrote o Luverdense neste domingo.

A Série C tem continuidade neste domingo com quatro jogos. O destaque é o duelo entre Remo e Paysandu, no Mangueirão, em Belém.

Confira os resultados da 9ª rodada
Ypiranga-RS
4
x
1
Juventude
ABC-RN
1
x
1
Globo-RN
Santa Cruz
1
x
0
Náutico-PE
Tombense-MG
3
x
1
Boa Esporte-MG
Próximos Jogos
Confiança-SE x Ferroviário-CE
23/06/2019 16:00
Volta Redonda-RJ x São José-RS
23/06/2019 16:00
Luverdense-MT x Atlético-AC
23/06/2019 17:00
Remo-PA x Paysandu
23/06/2019 18:00
Imperatriz-MA x Sampaio Corrêa
24/06/2019 20:00
Botafogo-PB x Treze-PB
24/06/2019 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!