Remo 2 x 1 Volta Redonda - No sufoco, Leão vence o Voltaço e segue líder

Leão chegou a tomar o gol de empate no fim do jogo, mas buscou a vitória aos 45, através de Gustavo Ramos

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 8 (AFI) - O Remo sofreu, mas conseguiu um importante resultado e seguir líder do Grupo B da Série C. Jogando em casa diante do Volta Redonda, o Leão Azul vencia até os 41 da etapa final, quando sofreu o empate. Apesar disso, os paraenses demonstraram forças e conseguiram buscar a vitória no fim, explodindo a torcida local.

SAIU NA FRENTE

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Remo começou com tudo. Com domínio do jogo, os paraenses encurralavam os visitantes em seu campo defensivo. O gol, com isso, parecia uma questão de tempo. Chances claras, com tudo, eram perdidas constantemente. As melhores delas criadas com Gustavo Ramos e Emerson Carioca. O tento, porém, veio.

Aos 33 minutos, jogada ensaiada em cobrança de falta. Emerson Carioca cruza rasteiro e Marcão aparece para desviar para as redes. Após o gol, os cariocas chegaram a criar uma chance, esta sem efetividade. Os paraenses, por outro lado, seguiam pressionando e parando no sistema defensivo Tricolor.

Remo vence o Volta Redonda pela Série C (Foto: Divulgação/Remo) - Divulgação/Remo
Remo vence o Volta Redonda pela Série C (Foto: Divulgação/Remo)
SUFOCO!

Atrás no placar, o Voltaço voltou em cima. O panorama do jogo, antes favorável aos azuis, agora era carioca. Logo aos 4 minutos, Bruno Barra obrigou o goleiro Vinícius a fazer grande defesa. Aos 12, foi a vez de Gelson arriscar e acertar a trave remista. A situação visitante, contudo, se complicou aos 32.

Após se envolver uma confusão, João Carlos, atacante e artilheiro da Jaguatirica acabou expulso. Apesar disso, o empate veio. Aos 39, também em jogada ensaiada de falta, Heitor recebe passe de peito e acerta um lindo chute. Golaço. Apesar do empate, o ponto não veio. Aos 45 minutos, Gustavo Ramos recebe de Guilherme Garré e sela a vitória remista. 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Remo e Volta redonda voltam a campo na próxima semana. Na quinta-feira (13), o Leão Azul paraense faz duelo direto pelas primeira posições com o São José. Os times se encontram às 20h no Passo D'Areia, em Porto Alegre. Na sexta-feira (14), o Voltaço visitará o Juventude-RS no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os times medem forças às 19h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
17h00
Local
Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro
Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Renda
R$ 346.745,00
Assistentes
Ailton Farias da Silva e Vanessa Santos Azevedo (ambos SE)

Público
16.339 pagantes (19.316 total)
Cartões Amarelos
Remo-PA: Rafael Jansen, Yuri
Volta Redonda-RJ: Heitor, Gedeílson

Cartões Vermelhos
Volta Redonda-RJ: João Carlos
Gols
Remo-PA: Marcão 33' 1T, Gustavo Ramos 45' 2T
Volta Redonda-RJ: Heitor 41' 2T
Remo-PA
Vinícius;
Rafael Jansen, Fredson, Marcão e Daniel Vançan;
Ramires, Yuri, Carlos Alberto (Guilherme Garré) e Douglas Paquer (Danilo Bala);
Emerson Carioca (Alex Sandro) e Gustavo Ramos
Técnico: Márcio Fernandes
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Gedeílson, Allan, Bruno e Luiz Paulo;
Gelson, Bileu (Saulo Mineiro), Luciano Naninho (Índio), Heitor e Wandinho (Douglas);
João Carlos
Técnico: Toninho Andrade