SÉRIE C: Remo aproveita tropeço do Juventude para assumir liderança

Cinco jogos foram realizados neste sábado, sendo que apenas um foi válido pelo Grupo A

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Antes da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C começar neste sábado com cinco jogos, Juventude e Remo estavam empatados na liderança do Grupo B, mas os gaúchos levavam a melhor nos critérios de desempate. A ponta, porém, mudou de dono.

O agora vice-líder Juventude estacionou nos 12 pontos ao perder para o Tombense, por 1 a 0, em Tombos, e viu o Remo chegar aos 15 com a vitória suada sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, em Belém.

O ABC continua na lanterna do Grupo A depois de ter perdido para o Imperatriz (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC continua na lanterna do Grupo A depois de ter perdido para o Imperatriz (Foto: Andrei Torres/ABC)
A vitória sobre o Juventude fez o Tombense subir para o quinto lugar com os mesmos nove pontos do Volta Redonda, que está em quarto lugar devido ao saldo de gols (3 contra -1).

Na terceira colocação, com dez pontos, o São José entrou no G4 após vencer o Boa Esporte, por 2 a 0, em Porto Alegre. Já o Paysandu caiu para o sexto lugar ao empatar com o lanterna Atlético Acreano, por 1 a 1, em Rio Branco.

QUE SITUAÇÃO
No único jogo válido pelo Grupo A, o Imperatriz venceu o ABC, por 4 a 2, em Natal, e subiu para a quinta colocação, com oito pontos. Por outro lado, o time potiguar estacionou nos quatro e amarga a lanterna.