Náutico 2 x 2 Globo - Timbu vacila, cede empate e vê G4 ameaçado

Em partida aparentemente tranquila, pernambucanos abrem 2 a 0, mas recuam e cedem empate nos Aflitos

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 1 (AFI) – O Náutico tropeçou na luta por uma vaga no G4 do Grupo A da Série C. Jogando em casa, o Timbu vencia o Globo por 2 a 0, mas cedeu o empate em 2 a 2. Agora, o Alvirrubro fica na quarta posição da chave, com oito pontos. Enquanto isso, o Tricolor segue estagnado no quinto lugar, com sete.

MUITA PRESSÃO!

O Náutico começou o jogo com tudo. Jogando diante de sua torcida, o time partiu para cima da Águia dos Verdes Canaviais. Rondando a área do Globo, os mandantes chegaram ao gol. Aos 16 minutos, Thiago arrumou e chutou uma bomba no canto de Wadson. A partir daquele momento, os visitantes saíram um pouco mais para o ataque. Contudo, foi o Timbu quem marcou.

Aos 35 minutos, os recifenses tinham uma falta perigosa para cobrar. André Krobel chamou para si a responsabilidade e foi para bola. No chute, ele mandou um torpedo e marcou um golaço. 2 a 0 boa vantagem para levar ao intervalo. Os potiguares ainda chegaram a ensaiar um abafa nos últimos minutos, sem resultado.

Náutico vencia o Globo por 2 a 0, mas cedeu empate aos Potiguares na Série C (Foto: Léo Lemos/Náutico) - Léo Lemos/Náutico
Náutico vencia o Globo por 2 a 0, mas cedeu empate aos Potiguares na Série C (Foto: Léo Lemos/Náutico)
MORNO

Na volta dos vestiários, o panorama mudou. Atrás no placar, o Globo tentou pressionar os pernambucanos. Contudo, faltando efetividade, o Tricolor pouco ameaçou. Com dois gols de vantagem e vendo a tranquilidade do duelo, os alvirrubros pouco se expunham. Com isso, a partida, antes dominada, porém aberta, ficou lenta. Entrou em marasmo.

BUSCOU O EMPATE

A aparente 'paz' da partida ruiu aos 24. Após boa jogada trabalhada, Negueba recebeu lançamento pela esquerda e chutou. Ele ainda contou com a falha de Bruno para diminuir o marcador.

A partir dali, drama: três minutos depois, Bruno, que havia falhado, se redimiu e evitou o empate. No lance, Negueba havia saído na cara do gol, após passar pelas costas de André Krobel.

Aos 43, não teve jeito. Em outro lance pelas costas de André Krobel, Negueba invadiu a área e ficou de cara com Bruno. Ele chutou e, desta vez, venceu o arqueiro alvirrubro para decretar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Náutico e Globo voltam a campo na próxima semana pela Série C. No domingo (9), a Águia de Ceará-Mirim visita o Botafogo. O duelo está marcado para o Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 17h. Na segunda (10), o Hexacampeão Pernambucano visita o Sampaio Corrêa. Timbu e Bolívia Querida medirão forças no Castelão, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
6ª rodada
Data
01/06/2019
Horário
17h15
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Salim Fende Chavez-SP

Renda
R$ 39.900,00
Assistentes
Alberto Poletto Masseira-SP e Luiz Alberto Andrini Nogueira-SP

Público
3.994 torcedores
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Josa, André Krobel, Camutanga, Josa
Globo-RN: Nininho

Cartões Vermelhos
Globo-RN: Cristiano Sergipano
Gols
Náutico-PE: Thiago Pina 15' 1T, Assis 35' 1T
Globo-RN: Negueba 24' 2T, Negueba 43' 2T
Náutico-PE
Bruno;
André Krobel, Camutanga, Suéliton e Assis (Hereda);
Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires;
Fábio Matos (Jorge Henrique) (Neto Pessoa), Thiago e Wallace Pernambucano.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Globo-RN
Wadson;
Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho;
Ramon, Jardel (Hudson) e Chiclete (Luiz Renan);
Lauder (Jean Natal), Negueba e Cristiano Sergipano.
Técnico: Higor Cesar