ABC 2 x 4 Imperatriz - Cavalo de Aço surpreende, dá coice e amplia crise no Elefante

Mesmo jogando no Frasqueirão, Alvinegro não conseguiu demonstrar força e foi tranquilamente superado pelo Colorado

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 8 (AFI) – O ABC decepcionou a sua torcida na tarde deste sábado. Mesmo jogando diante do lanterna do grupo, o Imperatriz, o Alvinegro perdeu. Pior: jogando mal, foi facilmente superado pelo Cavalo de Aço. Derrota por 4 a 2. A derrota coloca os potiguares na lanterna do Grupo A da Série C.

LAN… QUEM?

Precisando vencer para deixar a lanterna do Grupo A da Série C, o Imperatriz foi para cima. E, aos seis minutos, já mostrou o seu cartão de visitas. Após cruzamento na área, Lucas Campos abriu o marcador para os visitantes. A reação natalense não demorou. Aos 18, o time da casa chegou ao empate com Jefinho. Ele aproveitou rebote do goleiro Jean e deixou tudo igual.

A tarde, contudo, não era dos mandantes. Percebendo isso, os imperatrizenses foram para cima. E, aos 47, chegaram ao segundo. Novamente após cruzamento pela direita, Renan Dutra ampliou de cabeça. Vantagem assegurada na descida para o intervalo e torcida irritada nas arquibancadas.

ABC joga mal e é derrotado pelo Imperatriz, em casa, pela Série C (Foto: Andrei Torres / ABC FC / Divulgação) - Foto: Andrei Torres / ABC / Divulgação
ABC joga mal e é derrotado pelo Imperatriz, em casa, pela Série C (Foto: Andrei Torres / ABC FC / Divulgação)
MESMO SCRIPT

Na volta dos vestiários, repetiu-se o script do primeiro tempo. Os gols do jogo demoraram um pouco mais a sair, apenas. O primeiro veio aos 12 e foi o terceiro do Cavalo. Após descida pela Esquerda, Renan Dutra tocou Mateus Lima. Livre e ao lado de outros três jogadores maranhenses, ele só teve o trabalho de mandar para as redes.

Aos 35, veio a chance da reação alvinegra. Após cobrança de falta de Henrique, Gustavo pôs a mão na bola dentro da área. Pênalti. Na cobrança, aos 37, Jefinho marcou o segundo e diminuiu. No fim, porém, o script voltou a se repetir. Aos 46, Mateus Lima voltou a aparecer livre, fez o quarto cavalino e fechou o escore.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC e Imperatriz voltam a campo no próximo sábado, 15. Às 16h, o Cavalo de Aço visita o Ferroviário, no Castelão, em Fortaleza. Um pouco mais tarde, às 19h15m, é a vez do Elefante visitar o Sampaio Corrêa. O duelo também ocorre no Castelão, mas o de São Luís, capital do Maranhão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
7ª rodada
Data
08/06/2019
Horário
16h00
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Renda
R$ 14.160,00
Assistentes
Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI

Público
1.225 torcedores (471 pagantes)
Cartões Amarelos
ABC-RN: Valdemir
Imperatriz-MA: Mateus Lima, Diogo Oliveira, Gustavo Henrique

Gols
ABC-RN: Jefinho 18' 1T, Jefinho 37' 2T
Imperatriz-MA: Lucas Campos 6' 1T, Renan Dutra 46' 1T, Mateus Lima 12' 2T, Mateus Lima 46' 2T
ABC-RN
Saulo;
Ivan (Jonathan Bocão), Henrique, Joécio e Xavier;
Wenderson, Valdemir (Mossoró) e Bóris Sagredo (Hugo);
Jefinho, Hélio Paraíba e Luan
Técnico: Sérgio Soares
Imperatriz-MA
Jean;
Jonas, Gustavo Henrique, Renan Dutra e Renan Luís;
Xaves, Da Silva (Tibiri) e Gabriel Caju (Diogo Oliveira);
Lucas Campos, Mateus Lima e Vitor Xavier (Aelson)
Técnico: Paulinho Kobayashi