São José 1 x 0 Remo - Zeca derruba o último invicto da Série C!

Resultado abre a possibilidade para uma nova troca na ponta do Grupo B, com o Juventude como candidato a liderança

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) - A oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começou nesta quinta-feira com a queda do último invicto da competição. Após quatro empates e três vitórias, o Remo perdeu por 1 a 0 para o São José-RS, em jogo realizado no Passo D’Areia, em Porto Alegre. O único gol da partida foi marcado por Dudu Mandai.

O resultado abre a possibilidade para uma nova troca na ponta do Grupo B. Apesar de seguir em primeiro lugar, com 15 pontos, o Remo pode ser ultrapassado pelo Juventude, time do qual tirou a liderança na rodada passada.

Terceira colocada, com 12 pontos, a equipe de Caxias do Sul joga nesta sexta-feira, contra o Volta Redonda, quarto colocado, com nove pontos. Os dois se enfrentam no Alfredo Jaconi. O outro integrante do G4 é justamente o São José, que pulou para a vice-liderança, com 13 pontos, também sob o risco de ser ultrapassado.

PRESSÃO DA CASA
O primeiro tempo foi de domínio do São José. Com bastante intensidade, o time gaúcho usou a bola aérea como arma muito perigosa e deu trabalho para a defesa remista. Apesar do excesso de cruzamentos, soube buscar alternativas em outros momentos e criou boas oportunidades com a bola no chão.

Foto: Eduardo Torres / EC São José
Foto: Eduardo Torres / EC São José

O Remo demorou para assimilar a pressão e teve dificuldades para anulá-la por completo. Posicionado na defesa, trabalhou bastante para evitar as infiltrações do adversário e só conseguiu responder em alguns contra-ataques esporádicos.

VITÓRIA
O segundo tempo começou mais equilibrado, com os dois goleiros trabalhando. Vinícius salvou o Remoem um chute de Márcio Lima, aos dez minutos, e Fábio espalmou um desvio de Rafael Jensen, para proteger a mata do São José.

Depois de um momento sem muitas emoções, com o jogo mais truncado, o São José achou o caminho do gol. Aos 26 minutos, o lateral-esquerdo Dudu mandai tabelou com Mardona, recebeu dentro da área e bateu cruzado para acertar o cantinho de Vinícius.

PRÓXIMOS JOGOS
O São José volta a campo no dia 23 de junho, domingo, quando visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, pela nona rodada. O Remo descansa mais um pouco, com o compromisso marcado para o dia 25, mas a ansiedade para que a data chegue logo será grande, já que o adversário é o Paysandu, em mais uma edição do clássico Re-PA, no Mangueirão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
8ª rodada
Data
13/06/2019
Horário
20h00
Local
Passo d'Areia - Porto Alegre (RS)
Árbitro
William Machado Steffen (SC)

Renda
R$ 2.475,00
Assistentes
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Clair Dapper (SC)

Público
232 pagantes
Cartões Amarelos
São José-RS: Tiago Pedra, Tiago Pará, Diguinho, Carrilho
Remo-PA: Carlos Alberto, Fredson, Marcão

Gols
São José-RS: Dudu Mandai 26' 2T
São José-RS
Fábio;
Márcio Lima, Goiano, Lucão e Dudu Mandai;
Tiago Pedre, Karl e Diguinho (Carrilho);
Matheusinho, Maradona (Machado) e Thiago Pará (Everton Júnior).
Técnico: Rafael Jaques
Remo-PA
Vinícius;
Rafael Jansen, Fredson, Marcão e Daniel Vançan;
Rafael Tufa (Djalma), Ramires, Zotti (Guilherme Garré) e Carlos Alberto (Alex Sandro);
Gustavo Ramos e Emerson Carioca.
Técnico: Márcio Fernandes